Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Amiga secreta: dicas para escolher o melhor presente

Amigo secreto Natal

Se tem uma brincadeira que é um verdadeiro clássico do fim de ano, ela é o amigo secreto de Natal. Afinal, essa acaba sendo uma alternativa mais prática e pessoal de demonstrar carinho num fim de ano tão corrido.

Pode ser entre a família, amigos ou até mesmo do trabalho. No fim das contas, o resultado é divertido e muitas vezes desafiador. Isso porque nem sempre conhecemos a fundo o gosto da pessoa sorteada.

Muitas dúvidas podem surgir na hora escolher aquele presente que vai tirar um sorriso do rosto da sua amiga oculta. No nosso guia já demos algumas dicas de ouro para você passar o mais longe possível de um mimo indesejável. Mas nunca é demais relembrar alguns pontos que têm toda importância.

Levar sempre os gostos pessoais da presenteada é a máxima que deve ser levada em conta. Caso você não tenha tanta proximidade com a pessoa, dê uma olhada nas redes sociais dela, observe mais o estilo, o que gosta de vestir, quais cores e peças preferidas. Isso sempre ajuda a dar uma luz no túnel dos presentes.

Seguindo essas duas dicas básicas, sua busca pelo presente mais especial já fica mais fácil e tranquila. Hoje queremos te guiar por presentes para diferentes mulheres. Temos certeza que um deles pode dar match com o da amiga secreta. Nós não queremos segredo por aqui, então, vamos te indicar peças incríveis.

Romântica

Amigo secreto Natal

O amor está no ar e ele marca ponto no visual da amiga secreta que transita pelo estilo romance moderno. Uma das marcas das produções românticas são os babados, as estampas de poá, florais, camadas e bordados.

Presentear seguindo esse mood não é nada complicado. Tons rosados e avermelhados se destacam nas peças, das roupas aos acessórios. Use e abuse de escolhas ultrafemininas e acerte no mimo da amiga.

Colorida

Amigo secreto Natal

Se a missão é colorir o visual e espalhar vivacidade por todos os lugares, sua amiga vai adorar presentes com uma paleta para lá de alegre. Mas como saber quais tonalidades são as queridinhas dela? As dicas de observar os looks do dia a dia e as redes vai te dar o caminho das pedras, ou melhor, das nuances.

Para não arriscar tanto na paleta, busque peças de uma cor só. Laranja, lilás e verde são tonalidades que estão super em alta e podem agradar a sua amiga. Itens de tom único são coringas para qualquer look e compõem com muita riqueza um visual monocromático.

Clássica

Amigo secreto Natal

A amiga oculta clássica não abre mão de muita elegância e peças que são verdadeiros coringas atemporais. Portanto, escolher roupas e acessórios que possam a acompanhar em várias ocasiões é a premissa de estilo que ela segue.

Brincos com detalhes em pérola, peças com modelagens mais tradicionais, mas nada sem graça, podem balançar o coração da sua presenteada. Mais uma vez, observe com carinho o que ela usa, isso ajuda demais!

Estampada

Amigo secreto Natal

A amiga que não abre mão de uma boa estampa é aquela que sabe como deixar o look mais divertido. Sua personalidade pode ser mais florida, cheia de bolinhas grandes ou pequenas ou até listrada.

Nesse caso, aproveite das figuras para escolher bolsas, blusas e até garrafas que tragam prints especiais para o dia a dia. Cores mais claras e tons neutros podem agradar à coloridonas ou às mais discretas, por isso, opte sempre por desenhos menos complexos. As chances de você agradar são enormes.

Básica

Amigo secreto Natal

T-shirts, acessórios descomplicados e tonalidades coringas, como o branco, preto, azuis e rosados clarinhos podem conquistar o coração das amigas básicas. Por usarem itens que são fáceis de encontrar e que vão com tudo, interpretar seus desejos e acertar em cheio não é tão difícil.

Mas claro, ter um estilo mais básico não significa usar peças sem graça. Longe disso! Pode-se usar itens lisos, discretos e ainda sim dar uma verdadeira aula de estilo. Portanto, escolha com carinho o seu presente e veja se a peça tem um detalhe a mais, ainda que pequeno, que vai tornar a brincadeira ainda mais especial.

Reunimos algumas dicas preciosas para você buscar com mais foco o presente da sua amiga secreta. Mas envolva também seu feeling na hora de fazer a compra. Viu uma peça que á cara dela? Sem dúvida, esse pode ser um presentão. Não encare nada como uma regra.

Sua criatividade também pode entrar em cena na hora de pensar em um presente para sua amiga oculta. Bilhetes, cartões ou até um mimo feito por você podem adicionar um toque mais único. Tornar a brincadeira mais leve deixa tudo ainda mais divertido.

Festejar é um estado de espírito e presentear é um ato de afeto. Por isso, cultive bons sentimentos seja na hora de comprar um mimo para a sua amiga secreta, para alguém da família ou até mesmo para você. Vibre amor e energias positivas neste fim de ano!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.