Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Sempre juntas: séries sobre amizade feminina

Julho não é só o mês onde as festas julinas e de suas comidas deliciosas. Ele também é conhecido como o mês dos amigos, das amigas. Por isso, para celebrar o dia 20 de julho, Dia Internacional da Amizade, vamos conferir uma lista especial de séries que mostram a amizade feminina como ela é. Afinal, todo seriado tem aquela dupla, trio ou quarteto inseparável, aquela rede de apoio é que está sempre presente.

Lembramos das amizades clássicas de séries femininas como a de Rachel e Monica de Friends. A de Carrie Bradshaw, Samantha, Miranda e Charlotte em Sex and the City. Mas será que nas telinhas da TV e dos streamings tem mais espaço para amigas queridas e que estão sempre juntas? Claro que sim! Inspire-se com as relações intensas e especiais de mulheres.

The Bold Type

A trama conta a história de três amigas, Jane Sloan (Katie Stevens), Kat Edison (Aisha Dee) e Sutton Brady (Meghann Fahy). Elas vivem em Nova York e trabalham na prestigiada Revista Scarlet. A série que é baseada na vida e carreira de Joanna Coles, ex-diretora da Cosmopolitan, reforça ainda mais a amizade feminina por meio do apoio dentro do trabalho e fora dele.

Os dilemas vividos pelas personagens envolvem orientação sexual, machismo no trabalho, racismo e sexualidade. Em todos esses aspectos, a sororidade, conceito que representa a união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo, está sempre representada.

Onde assistir: Netflix

Coisa Mais Linda

A série brasileira com duas temporadas se passa entre São Paulo e Rio de Janeiro no fim da década de 1950. Maria Luiza (Maria Casadevall) vive extremamente ligada ao seu pai e ao marido. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando seu companheiro some enquanto ia para o Rio. Maria vai atrás do que aconteceu com ele e acaba vivendo muitas aventuras na capital carioca .

Um novo mundo é apresentado a Malu por mulheres feministas e liberais. O que é ótimo para ela, já que sua vida antes era sem muitas novidades. A bossa nova é a trilha sonora que acompanha essas descobertas entre amigas.

Onde assistir: Netflix

Valeria

As amigas de Valeria (Diana Gómez) estão ao seu lado em um dos momentos mais difíceis de sua vida. A escritora que passa por uma crise tanto no período em que produz seu livro quanto em seu casamento, conta com o apoio de Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott).

Cada uma delas passa por seus próprios dramas, mas sempre estão prontas para chorar juntas, viver novas aventuras e tomar bons drinks. Afinal, amiga é realmente aquela que topa qualquer plano ao seu lado né? Vale demais fazer uma maratona da série com as chicas espanholas e se deliciar com cada episódio.

Onde assistir: Netflix

As Telefonistas

Na Madri dos anos 1920, quatro amigas trabalham em uma empresa de telefonia que representa o que há de mais moderno na época. Lidia (Blanca Suarez), Carlota (Ana Fernández), Marga (Nadia de Santiago) e Ángeles (Maggie Civantos) vivem aventuras que misturam amor, mistérios, vingança e poder.

Juntas, eles enfrentam todos os desafios de serem mulheres subversivas em um período ainda muito conservador. A amizade do quarteto é levada até as últimas consequências. Quando estão unidas, conseguem ultrapassar qualquer barreira que as atrapalhem na vida e no trabalho.

Onde assistir: Netflix

Insecure

A amizade das jovens Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj) é daqueles que surge a partir de muitos gostos em comum e também muitos dramas e problemas. Isso porque, as duas afro-americanas têm de encarar com muita força e determinação alguns desconfortos racistas. Mas por confiarem muito uma na outra, decidem que vão enfrentar tudo na vida com muita união.

Acima de tudo, a vida das amigas é mostrada com muito humor e críticas sociais fortes. A questão da representatividade é algo que vai além da ficção e chega até a equipe criativa da série que é totalmente composta por pessoas negras.

Onde assistir: HBO Max e HBO

Mulheres na sétima arte

Não é só no mundo das séries que as tramas focadas em mulheres estão cada vez mais em destaque. No cinema, elas mostram que suas histórias têm força e inspiração de sobra. Portanto, se você quer ampliar sua lista de filmes protagonizados por grandes personagens femininas, temos uma lista especial que fala sobre mulheres viajantes e suas inspiradoras mensagens.

Mas claro, referenciais de mulheres na arte nunca é demais! Portanto, selecionamos também algumas grandes personagens femininas do cinema para mostrar que nós somos grandes protagonistas. Guerreiras e donas das suas próprias histórias! Selecione seus preferidos e faça uma maratona especial no próximo fim de semana ou feriado.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.