O blog da Maria Filó

Apps do Caminho de Santiago

O Caminho de Santiago de Compostela é a peregrinação mais conhecida do mundo. As várias rotas levam até a cidade que fica na região da Galícia, Espanha e dá nome ao trajeto. O percurso é grande e cheios de desafios.

Usar mapas e ficar atenta à sinalização é mais do que necessário para não se perder. Para além do mapa tradicional, aquele de papel, a tecnologia também dá uma força no quesito guia. Por isso, existem alguns aplicativos para ajudar aos que vão se aventurar no camino que inspira nossa coleção de outono/inverno.

Muitas pessoas decidem cumprir a jornada por questões religiosas, outras visam o autoconhecimento, superar desafios. Acima de tudo, seja qual for o motivo, uma coisa é certa. Se preparar para a viagem é fundamental. Ou seja: saber como será o trajeto que escolheu, tempo médio para percorrer, distância, restaurantes, albergues e afins.

Caminho de Santiago Guia – iOS

Nesse app você encontra os guias feitos pelo jornalista espanhol Carlos Mencos para as rotas. Carlos lançou um famoso livro sobre o Caminho, um guia que fala sobre 3 percursos. Segundo sua descrição, o aplicativo é ainda mais completo que a obra.

Nele você encontra os mapas completos, hotspots para fazer paradas, fotos dos monumentos com suas descrições e consegue personalizar cada trecho que seguir.

O aplicativo é gratuito, mas tem recursos premium que são pagos. Ele está disponível para download na App Store.

Guia Gratuito Caminho de Santiago – Android

Para dispositivos Android, temos o app Guia Gratuito Caminho de Santiago. Na tela do seu celular você tem acesso a mapas dos trajetos, lugares para se hospedar, restaurantes, farmácias e todas as informações úteis para não tem erro no caminho. Ele funciona sem internet, então isso facilita ainda mais, pois consegue economizar dados e bateria do aparelho.

O aplicativo é gratuito e seu download é feito no Google Play.

O Caminho de Santiago de Compostela é repleto de emoção, reflexões, superação e transformação. Quem passou por lá sempre relata que a experiência é transformadora e revigorante. Estamos contando algumas dessas histórias por aqui. São mulheres que tiveram suas vidas marcadas para sempre após enfrentarem quilômetros de distância.

 

Toda essa energia que ronda as rotas inspiraram os nossos caminhos. Nossa nova coleção traz peças que representam os ares de Compostela para o seu closet. As paisagens são os destaques das estampas que aparecem em vestidos, blusas, saias e calças. Por fim, siga suas rotas e se inspire para a próxima temporada.

  • Tags

  • #aplicativos
  • #Caminho de Santiago de Compostela
  • #Tecnologia
  • Quando o tema é finanças para mulheres negras, Mônica Costa sabe como ...
    saiba mais
  • O que assistir no Netflix
    19.03.2020 • Cultura
    O mood mais caseiro foi ativado e agora o que vale é buscar opções par...
    saiba mais
  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.