Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Barbara Brito: mulher de fases

Autoconhecimento feminino

O signo de Gêmeos já adianta: a Barbara é uma mulher multifacetada. Aos 18 anos, tomou consciência da sua potência e se jogou no mundo. Desde então, passou por diversos países. Hoje, além de ser assistente de direção de uma cadeia de hotéis por toda a Europa, é fundadora de um projeto que celebra o protagonismo feminino.

E essa personalidade forte e múltipla reflete também no seu visual. Não só o fato de se jogar em mil projetos ao mesmo tempo, como também seus looks mostram essa versatilidade. Diferentes penteados que exaltam a beleza do cabelo dela são um exemplo desse jeito de levar a vida.

Batemos um papo com a Babi sobre seu novo hub de conteúdo, o @mulheresdeluna, que chega para mostrar histórias de diversas figuras femininas. O nome revela um pouco desse mood: a lua remete a fases, formas, yin, intuição.

Viva a Barbara, as mudanças e, enfim, autoconhecimento!

Autoconhecimento feminino

Trajetória da Barbara Brito

Sou uma mulher preta, comunicadora e assistente de direção numa cadeia de hotéis por toda Europa. Nasci no Rio de Janeiro, estudei em Dublin e moro em Lisboa desde 2015, além de ter passagens pela África.
A paixão pela liberdade e a independência vêm desde pequena, quando minha personalidade já mostrava o que estava por vir. Mas foi somente depois dos 18 anos que tudo tomou forma e a tão sonhada independência se tornou realidade. Foi aí que renasci. Como mulher, filha, amiga. Enfim entendi o meu lugar de fala no mundo.
Já fui babá, faxineira e recepcionista de hotel. Até chegar na posição que estou atualmente, vivendo em Portugal, que ainda é um país racista. Nunca foi fácil, mas a persistência e versatilidade falaram mais alto.

Quem é a Barbara

Uma típica geminiana. Antes de mais nada, inquieta e volúvel.  Na minha eterna confusão, estou sempre decidida a algo, mas nunca sei exatamente o quê. É difícil me acompanhar. Comunicativa, racional e inconstante são características que sempre ouvi a vida inteira. As mudanças de humor e sentimentos mostram muito esse lado versátil que tenho.
A consequência disso? Mudanças radicais no visual não são apenas necessárias, como também indispensáveis na minha vida, de dreadlocks  à máquina 1.  Acredite: até de mim eu canso. Quem me conhece sabe que o melhor mesmo é não tentar me descrever.
Autoconhecimento feminino

Mulheres de Luna

Em meio a tantos caminhos, hoje me dedico também a um projeto idealizado por mim mesma. O @mulheresdeluna é um convite para cada mulher se conhecer melhor, se encontrar, se redescobrir e, quem sabe, renascer. É sempre sobre o amor. Acima de tudo, o autoamor!
O projeto dá exclusividade ao ‘lugar de fala’ da mulher com objetivo de compartilhar experiências, questões e dúvidas baseadas em quatro elementos. Para mim, são pilares primordiais na vida: autoconhecimento, liberdade, aceitação e convivência. Para ser mulher, é preciso coragem!

Missão do projeto

Dada as circunstâncias do mundo machista em que vivemos, senti a necessidade de ampliar e aproximar as vozes de mulheres com realidades de vida diferentes, reunindo um objetivo em comum: mostrar ao mundo como as mulheres são importantes perante a sociedade, independentemente da raça, forma e crença.
Por isso, o projeto tem a missão de agregar e aceitar a pluralidade de cada uma, integrando todas as facetas e fases que nós todas as mulheres temos.

Sobre nossas fases

Somos muitas em uma só e acredito que nada seja tabu para quem encara e respeita – todas as fases – sem medo. Nós, mulheres, representamos o mundo com nossas expressões e enfrentamos tudo. É muito importante que façamos isso de mãos dadas, no real sentido de sororidade.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.