O blog da Maria Filó

Colorbook: cores que combinam com azul

Azul combina com qual cor

Se tem um assunto que amamos falar por aqui, esse assunto é cor na moda. Isso porque as peças coloridas têm uma função especial na produção. Hoje, vamos responder a uma pergunta importante: azul combina com qual cor? Afinal, o tom dá um show de versatilidade, mas dá matches incríveis com alguns tons específicos.

Acima de tudo, combinar uma tonalidade tem mais a ver com harmonia visual do que com qualquer outra coisa. Entender um pouco sobre como funciona o famoso círculo cromático pode ajudar – e muito – a criar combinações azuladas de forma simples e prática. Como falamos anteriormente, o azul é uma cor que pode ser coordenada com muitas outras nuances.

Tons que formam um par ou trio perfeitos com o azul são: verde, laranja, vermelho, amarelo e os clássicos preto e branco. Apostar em alguma ou algumas dessas cores é sucesso cromático mais do que garantido. Portanto, confira como cada uma delas se une aos azulados e formam um look para lá de rico.

Azul combina com verde

Azul combina com qual cor
Fotos: Sydne Style e Maria Filó

Azul e verde são aquelas cores vizinhas que andam muito juntas. Mas essa amizade toda tem uma justificativa e até um nome, elas são consideradas cores análogas. Isso significa que os azulados e esverdeados estão lado a lado no círculo cromático. Por terem essa proximidade toda, além de combinarem perfeitamente, elas deixam nossos olhos felizes com tamanha harmonia.

Combinar essas duas cores não tem muito mistério. Uma dica preciosa e que vale para qualquer duo colorido é: entenda suas preferências. Se você é daquelas que não abre mão das nuances mais claras, as cores pastel são as mais indicadas para seu look do dia. Se os mais escuros que mexem com seu coração, opte por tons como azul marinho e verde militar. Mas também fique à vontade para combinar claros, escuros e criar um visual que tira nota máxima no quesito paleta com contraste.

Looks azul com laranja

Azul combina com qual cor
Fotos; Fashionista e Maria Filó

Falando em combinação colorida, o azul forma uma dupla poderosa com o laranja e mostram que se complementam como ninguém. Por estarem em lados opostos do círculo cromático, elas compõem um equilíbrio visual rico e para lá de harmônico.

As opções para esse match de cores acontecer são as mais diversas. Você pode investir em roupas lisas ou estampas com essas colorações para dar um up no visual. Mas se quiser um look mais discreto, os acessórios nessas cores também podem dar uma outra cara ao look do dia.

Uma produção laranja com azul pode te acompanhar no trabalho, com tons bem clarinhos ou nos mais escuros. Mas investir em um bom contraste entre os dois também é válido e pode transitar do expediente para o fim de semana.

Azul com vermelho e amarelo

Azul combina com qual cor
Fotos: Maria Filó e Reprodução

O azul pode estrelar uma produção com tríade colorida para ninguém pôr defeito. Unir três cores primárias em um mesmo look é garantia de um visual cheio de vida e à prova de baixo astral. O azul, amarelo e vermelho juntos causam um efeito visual que vai além do harmônico. Eles são os responsáveis por tirar qualquer tipo de produção do seu lugar comum.

Na prática, compor um look com cores tríades não é tão burocrático quanto se pensa. Você pode distribuir as tonalidades entre as peças de roupa ou levá-las também para os acessórios. Todos os itens podem entrar na brincadeira colorida, sem contraindicação.

Roupa azul com vermelho

Azul combina com qual cor
Fotos: Inspiring Wit e Maria Filó

Se em uma combinação tríade, o azul e o vermelho são perfeitamente harmônicos, quando formam uma dupla são ainda mais imbatíveis. As duas tonalidades primárias andam lado a lado quando o assunto é deixar o visual em evidência. Dos tons azulados mais claros aos mais escuros, vale demais trazer os avermelhados para o show e compor esse look para lá de especial.

Mas se misturar as duas nuances em roupas pode não ser a sua praia, brinque com os acessórios e divirta-se. Vale usar roupas de cores neutras como o preto ou branco como base. Depois, é só jogar bijus com pedras nas duas cores, cintos, bolsas e sapatos coloridos. Uma outra forma de apostar no duo é misturando texturas e criando até mesmo um contraste especial entre as cores. Tons de azul marinho são verdadeiros curingas para investir nos looks do dia a dia.

Azul com preto

Azul combina com qual cor
Fotos; Maria Filó e Fashionista

Azul é neutro? Ele não é um neutrão como branco e preto, mas seguindo o contraste das cores que falamos anteriormente, suas variações podem ser nuances coringas para todas as horas. Transitando entre o claro e o escuro é possível criar looks ricos visualmente e que podem até mesmo se misturarem com outras colorações sóbrias.

Mas mesmo a cor não entrando na categoria oficial dos neutros, o azul pode ser muito bem acompanhado pelo tradicional preto. A dobradinha com a tonalidade escura é perfeita para criar uma composição que explora o contraste entre uma nuance e outra. Além disso, também pode seguir uma verve mais dark e trazer o azul escuro para o show. O resultado é uma produção versátil e descomplicada em poucos passos.

Look azul com branco

Azul combina com qual cor
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Se clarear as ideias é com você mesma, traga esse conceito para o visual e explore as possibilidades do azul claro com o branco. Além de transmitirem paz e tranquilidade, elas dão um verdadeiro show de elegância e beleza.

As duas cores juntas são ótimas para adicionar um refresh a mais os seus dias. Mas, claro, como não existem regras fixas, também vale quebrar a tonalidade clara do branco com uma peça em azul mais escuro. O equilíbrio cromático entra em cena e mostra que as possibilidades de combinação são infinitas.

Mostramos que o azul é uma das cores mais democráticas do círculo cromático. Portanto, é hora de testar novas combinações coloridas e se divertir com as novas paletas que podem surgir.

  • Tags

  • Celebrar é uma das melhores coisas da vida e sentir-se bem com as roup...
    saiba mais
  • A hora de começar a pensar nos looks para passar o Natal é agora! O......
    saiba mais
  • As roupas de algodão são aquelas que exploram ao máximo o lado democrá...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.