Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Banhos relaxantes: dê um refresh na sua rotina

 

Aproveitar os dias de descanso ou até mesmo ou momentinho livre para desacelerar e cuidar de si é algo extremamente necessário. Para deixar o seu break ainda mais leve, temos dicas espertas para você preparar banhos relaxantes. Afinal, sentir a água no corpo já é uma sensação deliciosa, mas essa hora pode ficar ainda especial.

A água é um dos elementos que tem o poder nos fazer sentir na pele seu frescor, seu toque mais caliente. Suas temperaturas podem relaxar de várias formas, trazem sensações de liberdade, aconchego e paz. Mas será que precisa de muito para fazer seu banho relaxante em casa mesmo? Claro que não!

Com pequenos passos, você pode desfrutar de pausas com uma boa dose de relaxamento, perfume agradáveis e calmaria. Então, anote nossas dicas e aproveite ao máximo sua própria companhia.

Que seja luz!

 

Antes de dar o start no seu banho relaxante, é importante preparar tudo para que esse momento seja de calma, que a pressa não passe nem perto. Lembre-se de que todos os mínimos detalhes contam para que a experiência seja realmente agradável.

A iluminação do seu banheiro também é um desses fatores que podem passar despercebidos, mas que merecem sua atenção. Use a luz do ambiente para lhe proporcionar ainda mais energia positiva.

Se suas lâmpadas forem brancas, aproveite as ondas estimulantes que ela emana. Mas se as amarelas integrarem o lugar, explore ainda mais a sensação de aconchego. Sinta-se totalmente acolhida e relaxe.

Outra opção deliciosa para iluminar seu banho na medida, é acender uma vela perfumada. Além de trazerem uma luz especial ao banho, podem estimular ainda mais seus sentidos, principalmente, o olfato. Isso porque, seus aromas chegam até a estimular nosso organismo.

Inclusive, você mesma pode preparar sua vela aromatizada. Temos um passo a passo incrível para criar a sua com o cheirinho que mais lhe agrada e assim ter uma experiência ainda mais pessoal e profunda.

Dê o play!

Instigar vários sentidos é o que pode tornar seu banho ainda mais relaxante e interessante. Falamos da visão, passamos um pelo olfato, e agora, é a vez da audição.

Escolha sua playlist preferida ou algumas de ritmos específicos que te trazem boas vibrações e dê o play. É comprovado que a música traz incontáveis benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Por essas e por muitas, que vale à pena apostar em uma série gostosa de canções e deixar que elas ativem emoções durante seu banho.

Mas uma dica válida é desligar a internet caso leve seu celular para reproduzir as músicas na hora do banho. Livre-se de possíveis distrações, daquela curiosidade de ver alguma notificação e concentre-se apenas no momento.

Um toque fofo

Separe aquela toalha macia que é sua preferida ou aquele roupão que é como abraço para estender sua sensação de relaxamento. Pense também que elas são parte importante do seu ritual.

Uma dica é selecionar uma toalha secar o corpo, uma para o cabelo e o roupão para usar ao sair do banho. Explore esse sentimento de tranquilidade e contato consigo mesma através do contato com tecidos deliciosos. Seu tato e sua mente agradecem. O toque fofo das peças fará toda a diferença.

Hora do banho

 

Esse é o momento mais esperado e o mais revigorante de todo o ritual. Use seus produtos de banho preferidos, sabonetes tanto em barra quanto líquidos, óleos corporais, esfoliantes, espumas e até mesmo sais, caso faça seu banho em um banheira, são mais do que bem-vindos.

Em relação à temperatura da água, isso pode variar de acordo o clima da ocasião, ou seja, com o tempo. Se o dia estiver fresquinho ou até mesmo frio, um bom banho quente ou morno será perfeito para o seu momento relax.

Já nos dias mais quentes, a água gelada vai trazer o frescor que você tanto precisa e merece. Produtos com aromas cítricos são ótimos companheiros para deixar esse mood ainda mais delicioso.

Aproveite seu banho relaxante para usar produtos que precisam de algum tempinho para agir. Um bom exemplo é o das máscaras de hidratação capilares. Relaxe e deixe que elas cumpram o seu papel nos fios.

Você pode transformar seu banho relaxante em um verdadeiro ritual de spa em casa. Uma alternativa boa e energizante para a ocasião é usar ramos de eucaliptos pendurados perto do chuveiro ou da banheira. O perfume suave da planta traz uma sensação de alívio do estresse de forma natural e gradual.

Além da erva aromática como acompanhante, foque na experiência do uso de produtos que não apenas perfumem a pele. Mas que tragam sensações ainda mais relaxantes. Um sabonete massageador é perfeito para hidratar a pele, melhorar a circulação sanguínea e ainda traz uma maior impressão de descanso.

Sinta as texturas de cada produto escolhido, não economize na hora de ativar seus sentidos e trazer ainda mais aquela paz e energia deliciosas que só um bom banho revigorante tem.

Depois do banho relaxante

Após ter tido um banho que deu um refresh na sua energia, é hora de prolongar sua tranquilidade por mais tempo. Vale fazer seu ritual de skincare, seja ele maximalista ou minimalista, tomar um chá relaxante (alô camomila!), leia um bom livro ou qualquer outra tarefa que te dê prazer.

Se o seu banho for feito no fim do dia, prepare-se para uma noite tranquila de sono. Evite o contato com as telas, deite, sinta sua respiração e deixe que o sono faça sua parte. O que mais importa é ter a menor aproximação possível com estímulos que despertem emoções negativas.

Lembre-se sempre: cuidar de si mesma, focar no seu bem-estar só traz benefícios. Por isso, na medida do possível, tenha momentos que te tragam bons fluidos, renovem sua energia e te façam bem. Afinal, é importante dedicar minutos ou horas do seu tempo para ouvir seu interior e também do seu exterior.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.