A força do branding pessoal
A internet entrou na vida de Thálassa Coutinho em 2010, quando criou um blog. Desde então, sua aventura por esse universo segue cheia de aprendizados e inspiração.
Carioca, 30 anos e amante de astrologia, a empreendedora fez seu début na comunicação em 2012, quando criou sua primeira empresa, uma agência de marketing digital. Mas logo depois descobriu sua paixão: o branding pessoal.
Pensando em expandir mais seus horizontes, depois entrou para a área de marketing de influência, assessorando influencers e prestando consultorias.
Até que o branding sorriu para ela, que sorriu de volta. Hoje é referência na área de branding pessoal para empreendedores e profissionais.
Sua voz nas redes
Com seu trabalho, Thálassa quer ampliar o alcance de sua voz: “Meu foco hoje é ajudar empreendedores, profissionais que seguem carreira em empresas e também universitários. Em breve, jovens em situação de vulnerabilidade social num projeto social que estou desenvolvendo com foco nisso e uso da internet como ferramenta de negócio/posicionamento de carreira.
A carioca mantém um perfil no Instagram com mais de 29 mil seguidores. Nele, ela dá dicas e explica um pouco mais sobre conceitos que rondam o mundo do branding pessoal. O bom humor e os exemplos práticos são as marcas de sua conta.
O branding pessoal e sua missão
Mas afinal, o que é branding pessoal? “É a gestão da sua marca pessoal, que se trata de você, valorizar seu nome, sua história de vida, sua identidade, seus valores, habilidades, competências, pessoas que te cercam, causas e trabalhos nos quais você se engaja”, explica a profissional.
A missão de Thálassa é, acima de tudo, defender que a marca pessoal abre mil possibilidades e permite que as pessoas possam conquistar o que elas quiserem na vida. Trabalhar com elementos que envolvem o autoconhecimento e autenticidade são as ferramentas que ela usa no dia a dia. Assim, ajuda as pessoas a desenvolverem suas habilidades, projetos e até networking.