O blog da Maria Filó

Colorbook: blocos de cores

Nosso livro de cores ganha mais um capítulo. Dessa vez trazemos lições práticas para tirar nota máxima no quesito looks coloridos. Por isso, é hora de aplicar o color blocking nas produções da temporada e elevar a energia.

As cores têm mil formas de serem usadas. Brincar com elas é o que torna a moda tão divertida. O color blocking ou color block, por exemplo, se consagra como um dos recursos mais espertos na hora de fazer experimentos fashion.

Esse truque nada mais é do que criar blocos de cores com roupas e acessórios. A tendência ganhou as ruas no início dos anos 1960 e da década de 80. Em 2020, ela segue firme e mostra que o color power é real!

Por aqui já falamos sobre as cores análogas, complementares e tríades. Essas dicas de combinações são preciosas na hora de compor uma produção em bloco de cores.

Vale pesquisar sobre as curiosidades do círculo cromático para criar knowhow e se sentir mais à vontade para misturar. Quando criamos um portfólio de referências, tudo fica mais fácil.

Por isso, prepare o bloco de anotações, atualize aquela pasta de looks que você adora. Depois, vá para a parte prática e separe as peças que vão fazer parte do seu colorblocking.

Para ilustrar as mil possibilidades que esse recurso oferece, hoje damos algumas dicas de looks com diferentes propostas. Olha só:

Vibrantes

Color blocking

Os tons vibrantes são aqueles que chamam atenção por onde passam. Quando o assunto é vivacidade, eles assumem o topo do pódio de cores. Por isso, tons de vermelho, azul e amarelo aparecem como os principais destaques dos looks.

Na hora de coordenar, vale usar nuances opostas, que se complementam e adicionar quantas cores sua criatividade permitir. Mas claro, criar duplas ou trios coloridos pode facilitar muito o processo. Duos certeiros como vermelho e verde, azul e laranja, são boas pedidas.

Brinque com os tons

Se você é do time de torce o nariz para combinações mais ousadas, nossa dica é investir em um dos tons mais fechados. Só para ilustrar: o vermelho mais vivo pode ganhar equilíbrio com o verde militar, por exemplo.

Outra combinação que tem tudo para te conquistar é a do verde com o rosa. Há quem logo pense em samba, mas garantimos que esse duo faz mesmo bonito. Tendência quando o assunto é décor, ele atualiza a produção num piscar de olhos. Aqui, vale experimentar diferentes tonalidades, das nuances mais fechadas às mais claras.

Liso + estampa

Color blocking 2020

Mais uma vez, os prints mostram que merecem o protagonismo. Quando o assunto é color blocking, eles não deixam nada a desejar. Por isso, invista em estampas especiais, sejam elas mais naturais, com paisagens, ou com padronagens de lenço.

Para deixar a combinação com o equilíbrio em dia, aposte nas peças lisas. Brinque com os contrastes, com a harmonia das cores e use esse mix and match com as estampas sem medo de ser feliz.

Tons pastel

Em alta, as nuances mais claras sempre formam uma dupla sofisticada. O bacana dessa tendência é que toda a paleta pastel combina bem entre si. Dá para fazer misturas nas mais variadas versões. Lilás com azul e amarelo com rosa são algumas das nossas favoritas quando o assunto são as cores sorbet.

Terrosos

Color blocking 2020

Os tons da terra têm lugar garantido nos looks da temporada e se mostram ainda mais coringas. Alaranjados e tons de marrom podem aparecer bem acompanhados com tons de vinho e cítricos, como o amarelo.

Um look monocromático também é muito bem-vindo, então experimente usar peças de uma peça cor em tons diferentes. A harmonia cromática é garantida! Variar no quesito texturas também deixa o status da produção lá em cima.

Peça única

Color blocking 2020

A praticidade das peças únicas nunca falha. Para unificar o seu color blocking, um bom vestido longo pode trazer as doses coloridas necessárias. Na paleta, os tons claros podem até aparecer, mas os vibrantes é que ditam o ritmo.

Vermelho, vinho e laranja são tonalidades que acendem o visual e juntas, formam um conjunto perfeito para iniciar no quesito bloco de cores.

Use as cores a seu favor e aposte nas cartelas que mais combinam com seu astral. Vale experimentar, criar e se divertir na hora de trazer a verve colorida para os seus dias. Teste as combinações que mais funcionam para você, arremate com acessórios  e sinta-se ainda mais confortável!

  • Tags

  • Estampas para o inverno 2020
    03.06.2020 • Moda
    Uma produção pode se destacar de várias formas. Seja pelos seus detalh...
    saiba mais
  • Colorbook: candy colors
    29.05.2020 • Moda
    Se tem um assunto que nós adoramos falar sobre aqui é sobre cor. Nosso...
    saiba mais
  • Looks sensuais para se jogar
    27.05.2020 • Estilo
    Se sentir bem com a produção escolhida é uma das formas de dar um up.....
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.