Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Colorbook: blocos de cores

Colo blocking

Nosso livro de cores ganha mais um capítulo. Dessa vez trazemos lições práticas para tirar nota máxima no quesito looks coloridos. Por isso, é hora de aplicar o color blocking nas produções da temporada e elevar a energia. As cores têm mil formas de serem usadas. Brincar com elas é o que torna a moda tão divertida. O color blocking ou color block, por exemplo, se consagra como um dos recursos mais espertos na hora de fazer experimentos fashion.

Esse truque nada mais é do que criar blocos de cores com roupas e acessórios. A tendência ganhou as ruas no início dos anos 1960 e da década de 80. Em 2020, ela segue firme e mostra que o color power é real! Por aqui já falamos sobre as cores análogas, complementares e tríades. Essas dicas de combinações são preciosas na hora de compor uma produção em bloco de cores.

Vale pesquisar sobre as curiosidades do círculo cromático para criar knowhow e se sentir mais à vontade para misturar. Quando criamos um portfólio de referências, tudo fica mais fácil.

Por isso, prepare o bloco de anotações, atualize aquela pasta de looks que você adora. Depois, vá para a parte prática e separe as peças que vão fazer parte do seu colorblocking.

Para ilustrar as mil possibilidades que esse recurso oferece, hoje damos algumas dicas de looks com diferentes propostas. Olha só:

Escolha peças com cores vibrantes

Color blocking

Os tons vibrantes são aqueles que chamam atenção por onde passam. Quando o assunto é vivacidade, eles assumem o topo do pódio de cores. Por isso, tons de vermelho, azul e amarelo aparecem como os principais destaques dos looks.

Na hora de coordenar, vale usar nuances opostas, que se complementam e adicionar quantas cores sua criatividade permitir. Mas claro, criar duplas ou trios coloridos pode facilitar muito o processo. Duos certeiros como vermelho e verde, azul e laranja, são boas pedidas.

Se você é do time de torce o nariz para combinações mais ousadas, nossa dica é investir em um dos tons mais fechados. Só para ilustrar: o vermelho mais vivo pode ganhar equilíbrio com o verde militar, por exemplo.

Outra combinação que tem tudo para te conquistar é a do verde com o rosa. Há quem logo pense em samba, mas garantimos que esse duo faz mesmo bonito. Tendência quando o assunto é décor, ele atualiza a produção num piscar de olhos. Aqui, vale experimentar diferentes tonalidades, das nuances mais fechadas às mais claras.

Verde com rosa

Color blocking

Se existem duas cores que dão samba, elas são o verde e o rosa. Mas sempre fica uma pergunta no ar: será que verde e rosa combinam? Podemos afirmar que sim. Explorar as nuances esverdeadas e rosadas é garantia de um look muito rico visualmente. Por isso, nosso colorbook de hoje prova que esses dois tons complementares não passam despercebidos.

Brincar com as cores em um look deixa o seu astral e o da sua produção lá em cima. Afinal, as tonalidades têm significados fortes e que nos remetem a vários sentimentos, sensações e impressões. O dress to impress atinge um outro nível quando falamos de um visual colorido.

Mais uma vez, os prints mostram que merecem o protagonismo na combinação. Quando o assunto é color blocking, eles não deixam nada a desejar. Por isso, invista em estampas especiais, sejam elas mais naturais, com paisagens, ou com padronagens de lenço. E sim, elas podem estrelar os acessórios como ninguém.

Para deixar a combinação com o equilíbrio em dia, aposte nas peças lisas. Brinque com os contrastes, com a harmonia das cores e use esse mix and match com as estampas sem medo de ser feliz.

Aposte nos tons pastel

Color blocking

Seja com o nome de candy color ou tom pastel, uma coisa é certa: as tonalidades de azul, rosa, lilás e até o marrom elevam o visual sem perder a tranquilidade. Portanto, é hora de ativar o lado mais doce das produções e deixar que elas falem por si só.

Em alta, as nuances mais claras sempre formam uma dupla sofisticada. O bacana dessa tendência é que toda a paleta pastel combina bem entre si. Dá para fazer misturas nas mais variadas versões. Lilás com azul e amarelo com rosa são algumas das nossas favoritas quando o assunto são as cores sorbet.

Um look monocromático também é muito bem-vindo, então experimente usar peças de uma peça cor em tons diferentes. A harmonia cromática é garantida! Variar no quesito texturas também deixa o status da produção lá em cima.

Use as cores a seu favor e aposte nas cartelas que mais combinam com seu astral. Vale experimentar, criar e se divertir na hora de trazer a verve colorida para os seus dias. Teste as combinações que mais funcionam para você, arremate com acessórios  e sinta-se ainda mais confortável!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.