Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar saia midi: veja inspirações

Como usar saia midi

Clássica e atemporal, a saia midi é uma peça que vai além do seu tempo, transitando bem entre um dia de trabalho e a social no fim de semana. É uma opção charmosa para quebrar a rotina, podendo ser mais casual ou sofisticada, tudo depende da ocasião.

Uma coisa é certa, looks com saias midi são versáteis e fáceis de compor em qualquer momento do dia a dia, se tornando um ótimo modelo de saia pra investir. Com isso tudo dito, venha conferir as nossas dicas práticas de como usar saia midi e alguns looks incríveis pra apostar:

Como usar a saia midi? 5 dicas para combinações certeiras

As saias são confortáveis e fresquinhas de usar, mas por seu modelo na altura da canela, algumas pessoas ficam com dúvida sobre como usar saia midi.

A realidade é que, mesmo tanta gente dizendo tanta coisa por aí, sobre quem pode e quem não pode usar essa peça, a realidade é que: todo mundo pode usar, desde que se sinta bem com ela. Mas existem, sim, algumas dicas para você se sentir melhor com uma linda saia midi. Confira:

1. Use um modelo de saia que te faça sentir bem

Como usar saia midi

Essas peças, por serem na altura da canela, podem criar uma sensação de silhueta cortada, que incomoda algumas mulheres. Não é à toa que, às vezes, parece muito mais fácil usá-la em looks para mulheres altas. Mas as baixinhas podem aproveitar essa peça sempre.

A dica é, se você não quer essa sensação de corte ou achatamento, basta optar pelos modelos de saia midi mais próximos ao joelho, porque a parte de pele à mostra ajuda a evitar esse efeito.

É importante pensar também na fluidez da peça. Por exemplo, saias justas costumam causar um efeito um pouco mais sensual, que pode não ser a sua ideia. Nesses casos, as saias amplas ou retas conseguem trabalhar bem melhor, trazendo fluidez, feminilidade e discrição simultaneamente.

2. Qual o tipo de blusa combina com saia midi?

Quanto à blusa, de forma geral, qualquer uma pode combinar. Mas existem as mais fáceis, como a t-shirt. Juntar saia midi com essas camisetas de modelagem básica é, sem dúvida, o look curinga de toda mulher, super prático e muito fácil de ficar bonito.

Claro, outros tipos de blusa podem ficar boas também — especialmente com os volumes equilibrados. Ou seja, se sua saia é ampla, opte por blusas mais justas e, se sua saia é mais próxima ao corpo, busque por camisetas mais volumosas.

Com esse equilíbrio entre o justo e o volumoso, o look fica harmônico e muito estiloso. Além disso, é interessante tentar mostrar um pouco mais de pele na parte de cima, seja pela gola ou pelas mangas, para que o visual fique moderno e estiloso, sem pesar no lado simples.

3. Que tipo de sapato se usa com saia midi?

Depende da sua intenção com o visual. Por exemplo, quando falamos de como usar saia midi para looks de trabalho mais sofisticados, é interessante apostar em saltos, enquanto para looks mais casuais, o tênis se torna um curinga.

Mesmo assim, é importante mencionar que, se você está sentindo que sua silhueta está muito dividida, temos uma dica: um salto alto que deixa o peito do pé à mostra pode auxiliar (ou sapatos com uma cor semelhante ao da sua pele).

4. Busque as combinações de cores mais harmônicas

É claro que é importante considerar o significado das cores, mas saiba que vai além disso. É importante buscar cores neutras para ocasiões mais formais, especialmente se você sente a necessidade de se provar dentro dessa seriedade.

As cores mais vivas e divertidas caem muito bem em situações animadas e descontraídas. E é claro que tem os significados, o que você quer passar? Quais cores combinam com o quê?

Observar esses pontos vai te ajudar a criar combinações de cores perfeitas. E se você precisar, temos um post sobre cores complementares bem completo.

5. Se precisar, pode apostar em uma terceira peça

Nem todo mundo se dá bem com ar-condicionado, ventinhos gelados e mudanças de temperatura que acontecem ao longo dia, certo? Por isso, as terceiras peças são ótimas, garantindo que a gente se sinta quentinha ou fresquinha se necessário.

E sim, dá pra combinar saia midi com terceira peça! A melhor forma de fazer isso é combinando cores ou materiais. Encontre uma terceira peça que pareça — ou de a sensação de ser — um conjuntinho ou com a saia, ou com a blusa. Dessa forma, você consegue incrementar o visual sem deixá-lo pesado.

7 looks com saia midi para se inspirar

Agora que já te ensinamos as melhores dicas de como usar saia midi, que tal olhar alguns looks prontos e para tomar inspiração na hora de produzir seus looks? Então confira logo abaixo:

1. Saia midi com t-shirt

Como mencionamos lá nas dicas, a t-shirt é sempre um go to com saia midi, e aqui trouxemos um exemplo. Com um visual em color blocking, a t-shirt consegue trazer tanta a casualidade quanto um ar moderno e o saltinho ajuda a deixar tudo bem mais sofisticado e agradável.

2. Saia midi com blusa de cor parecida

Aqui é uma opção bem interessante de looks de verão, já que as blusas são curingas e as estampas combinam muito bem o estilo da estação. É legal ver como a combinação de cores ajuda a criar um visual harmonioso, já que tanto a saia quanto o top possuem um tom semelhante ao de rosa.

E então, deu pra aprender como usar saia midi? Esperamos que sim. Você pode também se basear no que os astros tem a dizer sobre seu visual, conferindo nosso post sobre o estilo de cada signo. Fique de olho nas atualizações do blog da Maria Filó e até a próxima.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.