Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como combinar verde militar

Como combinar verde militar

Nem só de preto e cinza se faz um look de meia estação. A paleta de cores do friozinho segue sóbria, mas traz novidades. Nesta temporada, o verde militar invade o território dos neutros. Agora, ele vai além das peças utilitárias para salvar o seu guarda-roupa da monotonia.

Pano de fundo

Por aqui, a cor da vez foge da tradicional parka e aparece em diferentes texturas, como o tricot. Ela invade não apenas nossa trama favorita, como também a alfaiataria e até as t-shirts com silks divertidos.

Além de trazer um ar mais elegante para os tecidos lisos, o verde militar também serve de base para listras, florais e outras estampas, deixando o camuflado em segundo plano. Ele que lute para aparecer no meio de tantas novidades.

Como combinar verde militar

O floral com fundo verde, por exemplo, promete roubar a cena e facilitar suas escolhas na hora de compor os looks. O truque aqui é “roubar” uma das cores presentes na estampa e trazê-la para a produção na peça complementar.

Mas se o desejo é um visual ousado e original, pode investir no mix de estampas sem medo. Basta eleger um tom ou um elemento comum entre as duas padronagens e se divertir.

Verde militar é o novo neutro

Incluir o verde militar nas produções do dia a dia é mais simples do que parece. A dica é pensar nele como uma alternativa a outros neutros, que a propósito, sempre funcionam combinados entre si. Isso quer dizer que você pode apostar na dobradinha verde + preto, verde + off white ou verde + areia e criar aquele office look à prova de erros.

Como combinar verde militar

Monocromático, sim. Monótono, nunca

Da mesma forma que neutro + neutro se completam, a combinação de verde militar com outras nuances de verde – como o verde cinza da nossa cartela – também dá match. O resultado, a gente garante, é um look monocromático nada óbvio.

E por falar nisso, você pode ainda escolher duas ou mais peças do mesmo tom e brincar com os contrastes. Vale misturar tecidos fluídos com outros mais encorpados, brilhos com shape esportivo ou o que mais a sua criatividade inventar.

Como combinar verde militar

Invista na base aliada

Como já deu para notar, o verde militar funciona tão bem quanto preto ou branco como base para infinitas combinações. Além de fazer par com os neutros, esse curinga vai muito bem com rosa e com cores quentes, como amarelo, laranja, vermelho e a família dos terrosos, criando uma versão para lá de sofisticada do color blocking.

Conheça aqui a cartela de tons da temporada.

Entretanto, se combinar cores fortes está um passo além para você, comece com pequenas doses. Uma ideia certeira é trazer um ponto de cor para o look. Para quebrar o visual neutro, aposte em um acessório que se destaque.

Escolher um cinto ou uma bolsa em tom vibrante já é o suficiente para acender até a produção mais básica. Assim, você passa aquela informação de moda que faz toda a diferença no visual.

Seja qual for a combinação escolhida, apostar no verde militar é uma maneira simples e cool de atualizar a sua produção neste outono-inverno. Divirta-se!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.