Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Fazendo as malas para o feriado

Tem gente que passa o ano inteirinho contando os dias para cair na folia. Mas também há quem aproveite a data pra curtir um dolce far niente. 

Se você está no clube de quem pretende fugir do confete e da serpentina, esse post é para você. Preparamos dicas espertas para fazer suas malas de viagem e curtir o carnaval do seu jeito, no lugar que você escolher.

Sol da Serra

Para quem quer subir a serra pra curtir dias de paz, nossa sugestão é uma mala cheia de charme e conforto. Afinal, nada mais gostoso do que o aconchego de uma casa de campo. Para aproveitar caminhadas pela mata, tardes acompanhada de um bom livro e uma tacinha de vinho para finalizar.

Nossas escolhas passam pelo verde oliva, tons de grama fresca e árvores que ornam o clima de tranquilidade. Vestidos descomplicados, blusas macias, macacão e calças para momentos de sossego sem abrir mão do estilo.

Caminho do mar

Na direção contrária, tem também quem não vê a hora de pegar o caminho do mar. Aliás, está aí uma boa hora de curtir praias mais vazias e boas caminhadas à beira mar. Por isso, pensamos em roupas claras, com estampas suaves e frescas, como pedem os dias no litoral.

Nossa mala pede vestidos leves, blusas brancas e saias que brinquem com a brisa marítima. Peças para um pós-praia elegante, para noites ao ar livre e tardes de drinks perto do mar.

Ah, mas os dias de praia merecem cuidados especial ao corpo. Até porque o objetivo é chegar plena até a quarta-feira de cinzas. Dê atenção especial à pele, ao cabelo, se hidrate ao máximo e não deixe de passar protetor solar. Curta o carnaval ao máximo sem se descuidar!

Rota urbana

Tem também quem prefira aproveitar o Carnaval para traçar uma rota urbana. Fazer o caminho oposto dos blocos e se jogar na vida cultural. Não apenas colocar em dia os filmes em cartaz no cinema e ver aquela expô, como também curtir jantares ou tomar um drink com as amigas.

Para isso, criamos uma mala contemporânea, com saias minimalistas, tops práticos e calças para bater perna com estilo. Peças para enquadrar com os muros da cidade, com obras de arte e com cenários urbanos.

Dicas práticas de como fazer a mala de viagem

Roteiros e peças escolhidos, agora é hora de seguir um plano rápido e prático para não perder nem um minuto do feriado.

  • Leve peças que você goste e que te façam sentir confortável;
  • Experimente e fotografe as roupas e acessórios antes. Ter as combinações organizadas é uma boa forma de otimizar seu tempo.
  • Abuse dos acessórios! Eles serão maiores aliados na hora de montar os looks tanto para o dia quanto para a noite. Sem falar que as bijus ocupam pouco espaço na mala. Assim como os lenços, que se transformam em blusa, canga ou cinto.
  • Use a criatividade na hora de criar suas produções. Não precisa levar muitas peças para ter um visual incrível para curtir seu day off. Peças coringas e versáteis vão com tudo e serão suas melhores amigas.

Por fim, aproveite onde você estiver e no clima que quiser curtir! Deixe o seu Carnaval repleto de boas energias, seja sozinha ou acompanhada.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.