Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como fazer uma guirlanda de Natal criativa

Não é novidade que por aqui adoramos guirlandas. Quando pensamos no Natal, logo essas belezas rústicas vêm à nossa cabeça. E agora que a festa bate à porta, temos um ótimo motivo para colocar a mão na massa. Aliás, nas plantas, uvas, no cipó…

Para dar as boas-vindas não apenas para a festa entrar, mas também para seus convidados já chegarem com os olhos brilhando. Afinal, acima de tudo, o que mais importa nessa data é se rodear de beleza e sorrisos.

Como fazer guirlanda de Natal

Realmente, podemos criar muita coisa com materiais extraídos da natureza; basta explorar um pouco mais nosso lado criativo para encontrar boas opções. A mais comum delas são as guirlandas.

Engana-se quem pensa que esses objetos podem ser usados apenas nas portas de entrada. As guirlandas são super versáteis e podem ser utilizadas de diversas formas na decoração. Ela também pode aparecer como enfeite de janela, de parede e até, na horizontal, como um belo e imponente centro de mesa. Por que não?

Você pode criar guirlandas para a sua casa com vários materiais. Vale procurar galhos finos de plantas e torcê-los até virarem um círculo quase perfeito. Também pode usar uma base de isopor para fixar galhos e plantinhas como as suculentas. Outra opção é colar pinhas e assim chegar ao formato original do item.

Uma ideia especial e que gera menos impacto no meio ambiente é tentar reaproveitar jornais que seriam descartados no lixo. Dessa forma, você ganha um enfeite natalino novo e a natureza agradece sua atitude. É possível fazer recortes inspirados nas folhas das árvores para usar em volta da sua guirlanda e pintá-los da cor que desejar.

Que tal aprender a fazer uma guirlanda bem especial para a sua casa? Convidamos a Priscilla Ferreira e Palmira Lima do nosso time de Visual Merchandising para ensinar a criar uma peça que vai dar um toque afetivo ao seu Natal.

Materiais

  • 1 círculo de galhos 50x50cm
  • Papel kraft
  • Fita dourada
  • Fita de palha
  • Tesoura

Passo a passo

  • Primeiramente, enrole o círculo de galhos com a fita dourada.
  • Em seguida, escreva seus desejos num papel kraft cortado em pedaços de 15x15cm.
  • Feito isso, é hora de enrolar com os papéis também com a fita dourada.
  • O passo seguinte é prender os papéis com uma fita de palha e depois prender com a dourada.
  • Coloque muita energia positiva e vá preenchendo a guirlanda com todos os desejos que quiser.
  • Para finalizar, pendure onde desejar.

Outras decorações de Natal

A árvore de Natal é um dos maiores símbolos da comemoração e sempre marca ponto na decoração do mês de dezembro. Mas elas também podem receber um bom refresh e surgir com uma cara diferente e com enfeites bem diferentes. Mais uma vez, é hora de ativar o modo DIY e criar ou recriar sua árvore. Então, cogite usar galhos de árvores secos, uma montagem apenas com luzes ou até com flores. O que vale é adaptar seu projeto para a área da sala onde irá montar.

Os enfeites da sua árvore também podem receber um toque especial e as bolinhas vermelhas e douradas podem ser aposentadas por um ano. Experimente adicionar bolas transparentes, que brinquem com elementos naturais como plantas, por exemplo. Portanto, seja minimalista ou com uma riqueza de detalhes, deposite na sua árvore um pouco dos sentimentos que devem ser cultivados não só no Natal, mas em todo o ano. Escolha as suas cores e explore toda a beleza que elas podem espalhar.

Mesa de fim de ano

Aliás, por falar em tornar a decoração da sala mais natural, precisamos terminar este post falando das mesas com mais flores. Definitivamente, não deixa a desejar quanto à requinte e sofisticação. Isso porque além de se tratar de uma alternativa bem fácil e mais em conta de arrumação de festa, pode ser repetida também no Ano Novo.

Em parceria com a Tutto per la Casa e a Lucca Lucca, te ensinamos a montar uma mesa de fim de ano com cores e peças especiais.

Para criar uma mesa de Natal mais natural, você pode substituir as toalhas tradicionais que cobrem completamente o tampo do móvel por jogo americano ou sousplats. Então, tente deixar a superfície da mesa mais exposta – ainda mais se ela for de madeira. 

Contudo, se ainda quiser manter uma toalha na composição, por uma questão de maior proteção para a própria mesa, priorize pelos modelos feitos de fibras naturais, com tramas marcantes.

Agora que já viu inspirações para a sua decoração de Natal, é hora de celebrar o fim de ano e comemorar.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.