O blog da Maria Filó

Looks com animal print: inspire-se e solte suas feras

Como usar animal print

Se tem uma estampa que está sempre presente nos looks, independente da temporada, ela é a de animal. Afinal, o lado selvagem vai muito bem tantos nas roupas quanto nos acessórios. Mas será que é complicado trazer uma peça com esse padrão para o dia a dia? Para te ajudar com essa dúvida, nossa lição de moda do dia é sobre como usar animal print.

Não é de hoje que a inspiração da natureza migra para a moda. O uso da estampa animal há séculos acompanha as vestimentas dos nobres e membros da realeza. O print era associado diretamente ao luxo e status social.

De lá para cá muitas mudanças aconteceram, mas uma coisa é certa, o animal print nunca deixou de figurar entre as estampas mais desejadas. Por isso, é hora de ver como adicionar uma boa dose wild ao visual e deixar que o estilo fale por si só.

Inverno felino

Como usar animal print

O inverno recebe um toque mais felino e chique com um animal print texturizado. Ótima pedida para quem quer uma pitada de ousadia, mas ainda prefere manter a sobriedade cromática.

Ao falamos de estampas de animais, principalmente da família dos tigres e afins, imagina-se logo tons mais amarelados ou alaranjados. Mas mostramos que o print pode se renovar e aparecer em uma versão mais discreta, em tons de preto e cinza. Provando, assim, que a paleta de cores animal é mais versátil do que parece.

O poncho por si só é uma peça que aquece e atrai os olhares para si, quando ele apresenta uma verve mais moderna, com contornos orgânicos de plush, atinge o status de desejo absoluto. E vamos combinar: os traços animais têm tudo a ver com os pelinhos fake.

Infinitas possibilidades

Falamos acima que as tonalidades das estampas animalescas podem ser as mais variadas possíveis. Aqui, brincar com cores é o mundo de possibilidades.

Fugir da mesmice, trazer assinatura lúdica, modernizar: os benefícios dessa aventura cromática são inúmeros. Não só uma felina pode ganhar tons discretos ou azulados, como também um print de zebra pode trazer tons de rosa, por exemplo.

Moda é criatividade, inclusive na hora de fazer um twist de nuances e padronagens. Por isso, uma peça animal print colorida pode transitar por vários looks e se mostrar uma coringa para vários encontros.

Conjuntinho

Como usar animal print

As estampas dão outra cara a qualquer look e sempre mostram para que veio. Quando o assunto é animal print, isso com certeza não é diferente. Misturar estampas é uma excelente carta na manga, mas formar um conjuntinho com roupas não fica para trás. O recurso facilita sua vida e é ferramenta para energizar seus dias.

Para os momentos casuais, vale apostar na dupla jaqueta + saia animal print. Traga tonalidades vibrantes para o show e deixe o astral da produção lá em cima. Os tons terrosos são perfeitos para atualizar o look e mostrar que também têm seus dia de selva.

Básico cool

Como usar animal print

Se o objetivo é tirar o look básico do óbvio, a jaqueta estampada adiciona a vivacidade necessária. Se sua produção tem peças em tons mais clássicos, como o preto e branco, o print animal vai criar um ponto de cor vibrante interessante e um equilíbrio cromático para lá de atemporal.

Vale complementar o visual com acessórios de pedras maiores e em outras cores, por exemplo. Crie uma paleta divertida e renove o seu look básico da temporada.

Paleta de cores

Como usar animal print

Somos defensoras dos looks coloridos e temos provas disso. Até porque, como sempre falamos por aqui, além das tonalidades darem outra cara ao visual, elas conseguem traduzir ainda mais sua personalidade em forma de estilo.

Atualizar a paleta com cores que sempre se destacam é fácil e sem muitas burocracias. A jaqueta animal mostra que vai bem dos tons neutros ao querido verde militar. Isso mesmo, está mais do que permitido mesclar tons vibrantes e dar um tom mais autoral à sua produção.

Jeans repaginado

Como usar animal print

A calça jeans é aquela companheira que te deixa preparada para quase todas as ocasiões. A cada temporada, ela recebe uma nova roupagem e garante seu topo no pódio fashion de peça que esbanja estilo sem fazer esforço.

Na versão da vez, o animal print traz sua abordagem selvagem para o modelo skinny. Justiça seja feita, a estampa dá outra cara à peça e mostra que merece devida atenção no look.

No quesito combinação, vale tanto investir em t-shirts quanto em blusas texturizadas, como em renda e tricô. Já nos dias frios, a famosa terceira peça pode ser aquela que além de arrematar a produção, aquece o visual sem fazer esforço.

Píton desejo

Já faz um tempo que a cobra vem tentando dividir o protagonismo selvagem na moda com a onça. E não é que ela está conseguindo esse feito?

Assim como os motivos felinos, ela adiciona boas doses de poder ao look. Além disso, ela se mostra versátil e aparece em sua clássica versão fake, a la píton ou aveludada em peças que garantem ser as estrelas das produções contemporâneas.

Acessórios

Como usar animal print

Bolsas e sapatos com textura píton funcionam muito bem com o recurso animalesco. Para quem não quer apostar em peças mais marcantes, eles acabam funcionando como elementos mais sutis, mas ainda assim marcantes, para pontuar o look.

Passando por várias cores e padronagens, eles pedem passagem para seu visual ganhar caráter mais exuberante. Por apostarem em tons mais versáteis, as possibilidades de combinação são as mais diversas. Dá para trazer cor e até mesmo mais estampa para imprimir informação de moda à produção.

Por isso, não economize na hora de adicionar um item com a textura tanto em um look mais descomplicado ou em um mais elaborado. No inverno, uma bota de cobra é aquela que pode te acompanhar em vários momentos.

Veludo estampado

Como usar animal print

Venha para o lado velvet do animal print. Mais uma vez, a estampa mostra que transitar entre texturas e tecidos é com ela mesma. Com toque agradável, o veludo cumpre a missão de adicionar estilo por onde passa com louvor.

As cores mais neutras da estampa escamada deixam em evidência seu ar fancy e ao mesmo tempo sóbrio. Por isso, na hora de compor o visual, deixe seu estilo te guiar e crie um look com contrastes ou mais clássico. Sim, os contornos selvagens podem ganhar ares mais discretos quando combinados a cores neutras.

Mas se você for adepta de visuais mais expressivos, vale misturar e inventar moda. Detalhes, por exemplo, fazem toda diferença e eles podem dar um boost ainda maior na produção. Blusas com transparência, decotes, calças ou saias com shapes mais amplos e arquitetônicos podem complementar a vertente animal.

As peças com estética selvagem prometem deixar o visual nada boring e ainda trazer uma proposta cheia de estilo. Por isso, aposte em uma roupa com a estampa, traga um acessório texturizado para o show ou crie seu conjuntinho.

O que vale é você se sentir feliz e confortável com seu look. Desfrute ao máximo do lado criativo da moda. Sinta-se livre e experimente todas as possibilidades, sem medo de ser feliz e expressar sua personalidade!

  • Tags

  •     Shape alinhado, estruturado e elegância de sobra, essa é...
    saiba mais
  • Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem parte ...
    saiba mais
  • Praticidade, versatilidade, coringa para todas as horas… Consegu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.