Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks com animal print: inspire-se e solte suas feras

Como usar animal print

Se tem uma estampa que está sempre presente nos looks, independente da temporada, ela é a de animal. Afinal, o lado selvagem vai muito bem tantos nas roupas quanto nos acessórios. Mas será que é complicado trazer uma peça com esse padrão para o dia a dia? Para te ajudar com essa dúvida, nossa lição de moda do dia é sobre como usar animal print.

Não é de hoje que a inspiração da natureza migra para a moda. O uso da estampa animal há séculos acompanha as vestimentas dos nobres e membros da realeza. O print era associado diretamente ao luxo e status social.

De lá para cá muitas mudanças aconteceram, mas uma coisa é certa, o animal print nunca deixou de figurar entre as estampas mais desejadas. Por isso, é hora de ver como adicionar uma boa dose wild ao visual e deixar que o estilo fale por si só.

Ao falamos de estampas de animais, principalmente da família dos tigres e afins, imagina-se logo tons mais amarelados ou alaranjados. Mas mostramos que o print pode se renovar e aparecer em uma versão mais discreta, em tons de bege, preto ou cinza. Provando, assim, que a paleta de cores animal é mais versátil do que parece.

Infinitas possibilidades

Falamos acima que as tonalidades das estampas animalescas podem ser as mais variadas possíveis. Aqui, brincar com cores é o mundo de possibilidades.

Fugir da mesmice, trazer assinatura lúdica, modernizar: os benefícios dessa aventura cromática são inúmeros. Não só uma felina pode ganhar tons discretos ou azulados, como também um print de zebra pode trazer tons de rosa, por exemplo.

Moda é criatividade, inclusive na hora de fazer um twist de nuances e padronagens. Por isso, uma peça animal print colorida pode transitar por vários looks e se mostrar uma coringa para vários encontros.

Print em destaque

Como usar animal print
Fotos: Maria Filó e Pop Sugar

As estampas dão outra cara a qualquer look e sempre mostram para que veio. Quando o assunto é animal print, isso com certeza não é diferente. Misturar estampas é uma excelente carta na manga, mas formar um conjuntinho com roupas não fica para trás. O recurso facilita sua vida e é ferramenta para energizar seus dias.

Para criar um look casual chic, aposte em uma das peças animal print para fazer dupla com um jeans, seja uma calça, saia ou uma camisa. Se quiser acender a paleta, traga tonalidades vibrantes para o show e deixe o astral da produção lá em cima. Tons de vermelho e laranja são perfeitos para atualizar o look e mostrar que o visual também têm seus dia de selva.

Básico cool

Como usar animal print
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Se o objetivo é tirar o look básico do óbvio, a t-shirt estampada adiciona a vivacidade necessária. Se sua produção tem peças em tons mais clássicos, como o preto e branco, o print animal vai criar um ponto de cor vibrante interessante e um equilíbrio cromático para lá de atemporal.

Vale complementar o visual com acessórios de pedras maiores e em outras cores, por exemplo. Crie uma paleta divertida e renove o seu look básico da temporada.

Paleta de cores

Como usar animal print
Fotos: Maria Filó e Teen Vogue

Somos defensoras dos looks coloridos e temos provas disso. Até porque, como sempre falamos por aqui, além das tonalidades darem outra cara ao visual, elas conseguem traduzir ainda mais sua personalidade em forma de estilo.

Atualizar a paleta com cores que sempre se destacam é fácil e sem muitas burocracias. A jaqueta animal mostra que vai bem dos tons neutros ao querido verde militar. Isso mesmo, está mais do que permitido mesclar tons vibrantes e dar um tom mais autoral à sua produção.

Mas se você for adepta de visuais mais expressivos através das roupas, vale misturar e inventar moda. Detalhes, por exemplo, fazem toda diferença e eles podem dar um boost ainda maior na produção. Blusas com transparência, decotes, calças ou saias com shapes mais amplos e arquitetônicos podem complementar a vertente animal.

Ton sur ton

Como usar animal print
Fotos: Style Dumonde e Maria Filó

Sempre falamos muito por aqui sobre as diversas formas de combinação de cores. Sem dúvida, essa é uma das formas mais interessantes de atualizar o visual. Quando o assunto é animal print, esses recursos de tonalidades também não ficam atrás.

Na hora de escolher sua estampa felina, zebra ou de cobra, invista em peças que tirem a paleta do óbvio. Que tal apostar em um conjuntinho zebrado em tons de bege? Essa opção é perfeita para quem gosta de tons mais neutros no visual, mas querem um toque discreto de irreverência. O efeito do ton sur ton com a cor de fundo e a padronagem cria uma harmonia visual para lá de rica e, de quebra, mostra um lado wild.

Acessórios

Como usar animal print
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Bolsas e sapatos com print e texturas animalescas dão um verdadeiro show de estilo. Para quem não quer apostar em peças de roupas mais marcantes, eles acabam funcionando como elementos mais sutis, mas sem passar em branco, pontuam muito bem o look.

Passando por várias cores e padronagens, eles pedem passagem para seu visual ganhar caráter mais exuberante. Por apostarem em tons mais versáteis, as possibilidades de combinação são as mais diversas. Dá para trazer cor e até mesmo mais estampa para imprimir informação de moda à produção.

Por isso, não economize na hora de adicionar um item com a textura tanto em um look mais descomplicado ou em um mais elaborado. Dos pés à cabeça, vale soltar as feras e montar seu novo look preferido. As peças com estética selvagem prometem deixar o visual longe do mais do mesmo e ainda trazer uma proposta cheia de estilo. Por isso, aposte em uma roupa com a estampa, traga um acessório texturizado para o show ou crie seu conjuntinho.

O que vale é você se sentir feliz e confortável com seu look. Desfrute ao máximo do lado criativo da moda. Sinta-se livre e experimente todas as possibilidades, sem medo de ser feliz e expressar sua personalidade! Divirta-se!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.