Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Blusas bufantes em alta: confira nossas apostas

Ter sempre uma carta na manga é recurso esperto quando falamos de moda. Aquela peça statement, poderosa, que faz toda a diferença no look. É só vestir e pronto, você está pronta para roubar a cena e assumir todo o seu protagonismo. E não falamos de carta na manga por acaso, nosso dossiê fashion do dia vai te dar dicas de como usar blusa bufante.

Não é de hoje que as tendências de moda vêm e vão. As blusas com mangas bufantes estão no topo de mais um revival de estilo. Apaixonadas por moda que somos, por aqui nós gostamos de saber como as roupas surgiram e entender um pouco mais sobre a origem delas. Isso nos ajuda a criar um portfólio de referências, ideias e conhecimento para fazer das roupas nossas aliadas.

Quando será que as mangas bufantes começaram a dar o ar de sua graça no vestuário?

Blusas bufantes lisas

Quer garantir a atemporalidade e a elegância do look? Coloque uma blusa bufante lisa em ação e ela cumprirá muito bem seu papel. Afinal, ela sabe muito bem como tirar o visual do óbvio e dar um toque mais interessante aos tons clássicos.

As roupas lisas são aquelas cartas coringas que valem ter sempre no armário. Independentemente de seus shapes, elas se apresentam como opção tanto para o horário comercial quanto para uma ocasião mais festiva.

Para combinar, um jogo para lá de cool é unir a blusa bufante a um bottom mais justo. Brincar com as proporções em cima e em baixo mostram que, na matéria estilo, você sempre tira nota máxima.

Para explorar a versão lisa da manga bufante, cogite também a possibilidade de trazer uma calça, saia ou short estampado. Escolha seu print, suas cores favoritas e divirta-se nessa tarefa deliciosa que é montar looks.

Blusas bufantes estampadas

Dias de lisas, dias de estampas. Afinal, a diversão da moda é apostar numa nova versão sua a cada dia. Dessa vez, os prints pedem passagem e assumem o pódio do look. Eles prometem formam uma dupla de peso com shape mais amplo da blusa e não passar batido de nenhuma maneira.

Usar estampas no dia a dia é sempre adicionar ainda mais vida e detalhes ao visual. Seja qual for a padronagem, elas conferem um ar mais irreverente tanto ao look work quanto aos mais casuais. Por isso, as blusas estampadas merecem seu posto de honra na produção.

Boba nem nada, Princesa Diana já mostrava que as versões printadas da blusa podiam facilmente transitar entre os vários momentos do seu dia. Se o mood for mais formal, opte por estampas com traços finos e tons mais neutros como o preto, branco e/ou marinho.

Mas se o modo lúdico deve ser ativado, abra espaço para modelos com motivos florais, de coração, o clássico poá ou até mesmo abstrações. O que vale é tirar o visual do lugar comum tanto no quesito modelagem quanto na paleta de cores.

Veredito final

Por mais polêmica ou fora da rotina que as blusas bufantes pareçam, não tem muito mistério na hora de usá-las no dia a dia. Nada de virar o nariz para elas, acredite em todo o potencial dessa tendência na hora de colocar os holofotes no seu look.

E se você ainda tem dúvidas sobre em quais ocasiões usar, por exemplo, guarde nosso post como referência e crie um painel com imagens de blusas bufantes que você gostaria de usar.

Conhecer a si e principalmente entender o seu modo de vestir vai contribuir muito na jornada de adicionar peças com shapes novos ao armário. Por isso, não se cobre a usar qualquer estilo só porque está em alta. Estude possibilidades e escolha uma blusa bufante para chamar de sua, a que mais combinar com seu estilo e dia a dia.

As versões são as mais diversas e isso te dá ainda mais liberdade e opções na hora de investir!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.