Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar cropped no inverno

Como usar cropped no inverno

Engana-se quem acha que o cropped é uma peça exclusivamente de verão. Por ser mais curta, muita gente tem a crença limitadora que é um item para ser usado apenas no calor e, assim, acaba o deixando de lado no inverno.

Pois saiba que o modelo de blusa também pode protagonizar os looks nos dias mais frios. Isso mesmo, a peça é versátil e mostra-se mais atemporal do que parece.

Adiantamos que é uma tarefa mais fácil do que você pensa. Para te ajudar, temos algumas dicas de como usá-lo em looks mais robustos e reinventar suas produções da estação.

Como sempre falamos por aqui, a moda é um universo de possibilidades. Afinal, uma roupa pode ser usada de várias formas, bem acompanhada ou sozinha, reinando no look, mas de uma forma que a tire do óbvio.

Por isso, vale tanto colocar aquele cropped do verão para jogo ou até mesmo investir em um modelo novo para a temporada, como com mangas longas. As sobreposições, texturas e detalhes estão aí para mostrar que a blusa pode aquecer o visual sem perder pontos no quesito estilo.

Sobreposição

Como usar cropped no inverno

A sobreposição é uma das estratégias para trazer o cropped de alcinha para as suas produções de inverno. Se vestir em camadas é garantia de compor um look para lá de quentinho e com informação de moda. Se o frio bater, uma terceira peça vai muito bem. E nesse caso, a camisa é sua estrela-coadjuvante, ao lado da blusa mais curta. Ou melhor, dentro ou fora dela!

Isso mesmo, tirar do óbvio é a ação da vez, por isso, vale experimentar diferentes formas a camisa e a blusa cropped. São duas peças que separadas têm shapes diferentes, mas juntas ganham cara nova.

Misturar alfaiataria com itens modernos garante que você esteja elegante e ao mesmo tempo cheia de estilo. A camisa pode ganhar ares mais cool com alguns truques de styling. Por exemplo: levantar as mangas, dobrá-las, abotoar uma parte ou estilizar a gola. O melhor da moda é brincar, testar, mudar. E a camisa é uma aliada perfeita para isso.

Decote + manga longa

Como usar cropped no inverno

Se o momento pedir um visual mais elegante, o cropped mostra que os decotes podem elevar o status da peça e adicionar uma boa dose sensual. Seja na parte da frente acompanhado por uma pala franzida, que evidencia a silhueta, quanto nas costas, o cropped com decote é protagonista certo.

Coordene com uma calça mais estruturada ou brinque com as proporções e traga uma roupa mais ampla para o time. Sabe a terceira peça? Aqui ela também é muito bem-vinda. Por isso, casacos, coletes e ponchos podem ser ótimos complementos.

Conjuntinho

Como usar cropped no inverno

Uma das maiores características das blusas cropped é que por serem curtas, podem mostrar uma parte da barriga. Mas se você não quer passar frio, além de apostar em uma peça de manga longa, pode usar uma saia ou calça de cintura mais alta. A dica preciosa é colocar a segunda peça bem rente ao top.

Se as duas peças forem da mesma cor, seu look monocromático ou ton sur ton está formado sem fazer muito esforço. O mood conjuntinho está com tudo e é exemplo de uma harmonia cromática para lá de moderna. Dependendo do momento, o efeito pode ser parecido com da peça única, mas com um o charme extra da cintura marcada. Para renovar o look e tirá-lo da mesmice!

Texturas

Quando falamos de texturas, a certeza é a de o look ganha mais informação de moda quase de forma instantânea. Afinal, elas são as responsáveis por criar pontos de atenção importantes no visual. Quando falamos de cropped, o plush e a renda mostram que elas são as estrelas das versões invernais. Texturas mais pesadas, por exemplo, podem garantir que você aqueça seu visual, mesmo com cortes mais curtos.

Plush

Como usar cropped no inverno

Uma blusa cropped de plush pode virar uma das suas novas peças queridinhas da temporada. Isso porque os famosos pelinhos fakes trazem um ar mais fancy à produção. Além de, claro, aquecer seus encontros, mesmo que seja consigo mesma.

Para momentos em que o modo casual for ativado, a dupla cropped de plush + jeans não falha. Para arrematar, os lenços ou pashminas entram em cena. Por ser no pescoço ou, por que não, amarrados na cintura. Deixe que os acessórios falem por si só.

Renda

Como usar cropped no inverno

Não faltam motivos para você se render ao cropped também nos dias frios. Uma versão com manga longa já seria uma opção para lá de válida. Mas aliado a  um toque vibrante e uma boa textura, o que é bom fica ainda melhor.

A renda pode elevar seu visual com leveza e estilo de forma imediata. Invista em uma peça rendada que pode reinar absoluta no look ou em uma sobreposição. Por ser mais delicada, faz uma boa parceria se acompanhada de uma blusa com um tecido mais estruturado como o tricô. Afinal, informação de moda e camadas são sempre bem-vindas.

Detalhes

Como usar cropped no inverno

Os babados não passam despercebidos no look e sempre mostram para que vieram. Eles podem adicionar uma dose mais dramática ou mais feminina ao visual, sem deixá-lo boring.

Tudo depende de como você combina o look e dos acessórios que elege para acompanhar seu cropped. Em tons mais leves, a assinatura de romance moderno é certeira. Já com peças mais pesadas e itens com design exuberante, seu look ganha ares mais impactantes e cheios de tempero.

Mais uma vez, a dica da peça com cintura alta é válida para acompanhar a blusa. Aliás, ela é praticamente infalível quando se fala em usar cropped no inverno. Se você quer colorir seus dias, os tons terrosos são aqueles que não erram nunca e que a cada temporada se renova e não abre mão do pódio fashion.

Agora que você já sabe como usar cropped no inverno, permita-se experimentar, criar e misturar. Afinal, a moda tem tudo para ser uma grande aliada em todos momentos. Por isso, sinta-se à vontade, linda e confortável para trazer a peça para o seu dia a dia e desfrute!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.