Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

A festa do macacão

Pense numa peça prática, utilitária e cheia de estilo, pois bem, existe uma roupa que preenche esses requisitos. Por essas e por muitas outras razões, que hoje vamos falar sobre como usar macacão em looks de festa.

O macacão teve sua origem nos uniformes, em meados de 1790, e era exclusivamente roupa de trabalho que só homens usavam. Com a Primeira Guerra Mundial, as mulheres que trabalhavam nas fábricas passam a também usar a peça única.

Depois, em nos anos 1930, a modelagem chegou ao vestuário infantil e, em 1960, ganhou a atenção merecida nos looks casuais da época, atingindo seu primeiro auge.

Hoje em dia, o macacão tomou a frente da corrida fashion, como uma peça elegante e cheia de possibilidades. Ele aparece nas mais diversas modelagens, texturas e comprimentos. Foi totalmente repaginado em sua versão mais work e ganhou diversas versões.

A peça vai muito bem em festas, eventos formais e em outros com mood esporte chique. Além de ser uma aliada perfeita para o dia a dia. O macacão é o queridinho de quem quer se vestir bem sem fazer muito esforço. Até porque uma peça única sempre é sinônimo de versatilidade e contemporaneidade na hora de compor o visual.

Night on top

Como usar macacão em looks de festa

Nas festas à noite, o macacão assume o topo e brilha. Está aí uma maneira de ser original, chique e se destacar pelo look. O macacão recebe cada vez mais uma roupagem mais sofisticada com tecidos nobres, modelagens elaboradas e detalhes fancy. Escolha sua cor e party now!

Happy hour

Como usar macacão em festa

Para o happy hour de sexta ou para um drink com as amigas, uma opção perfeita é a peça estampada. Ela é um must have que não passa despercebido em nenhuma produção. A peça deixa o look festa ainda mais leve e feminino. É comum que se pense apenas no vestido nessas horas, mas a dica é fugir do automático e apostar em toda a versatilidade urbana do macacão.

Festas durante o dia

Como usar macacão em look de festa

Já para eventos mais despretensiosos são perfeitos para curtir usando um macaquinho, a versão mais curta e casual da peça da vez. Dias mais calientes pedem roupas mais leves, mais fresh, seja na parte da manhã ou da tarde. Por isso, não abra mão de explorar os modelos mais curtos. Festas diurnas são perfeitas para você investir com tudo neles.

Festas são ocasiões perfeitas para você usar seu look mais especial, investir numa bela make, nos acessórios e ser ainda mais feliz. O combo conforto + elegância + sorriso no rosto é o ideal para você deixar o astral lá em cima e aproveitar com as pessoas que ama. Escolha seu modelo de macacão e enjoy!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.