Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como usar saia curta

Para encurtar a história, ou melhor, o look, tem uma peça que é expert em fazer isso com estilo. Consegue adivinhar qual? Isso mesmo, é a saia! Hoje vamos ver dicas de como usar saia curta, afinal, diminuir um pouco o comprimento não faz mal a ninguém.

A saia é uma das peças mais queridas do closet feminino. Além de ser uma roupa versátil em relação a tamanhos, como midis e longas, ela aparece em diversas versões também com centímetros a menos.

Estampadas

Como usar saia curta

Nada com uma boa peça estampada para elevar o visual. No caso da saia curta, vale apostar em paletas de quaisquer tons, brincar com prints que tenham cores complementares, análogas ou até tríades.

Como sempre falamos por aqui, o equilíbrio é a chave para um look elegante e cheio de estilo. Então, se escolheu uma saia com cores vibrantes, combinar com uma blusa mais neutra pode ser uma opção. Nessa hora, o branco e preto são grandes aliados. Mas lembre-se: deixe sua criatividade te levar!

Pretas

Como usar saia curta

Uma roupa preta é coringa para todas as horas. No quesito saias curtas, a cor também não foge do script. Por isso, as possibilidades de combinações são as mais variadas. Atemporal, ela também ganha os holofotes neste outono.

Na hora de compor uma produção, experimente uma total black, outra com o duo clássico com branco ou uma com estampas coloridas. Blusas soltinhas, de alças ou até camisas são ótimas companheiras. Defina seu mood e escolha uma saia curta para chamar de sua. Dica: lenços ou cintos podem arrematar a produção com muita personalidade!

Transpassadas

Como usar saia curta

A saia transpassada ou envelope sempre chama atenção. Seu shape assimétrico é garantia imediata de um perfume easy chic ao visual. Até porque, versátil que só, ela passeia por vários momentos e se destaca em todos eles.

Compor um look monocromático é uma opção perfeita para quem deseja criar uma harmonia com as cores. Valorize os detalhes da peça, como fivelas e modelagens diferenciadas. Usar blusas por dentro da saia deixam em evidência o ar descomplicado e imprimem estilo. Quanto aos calçados, explore um visual mais pé no chão ou um nas alturas.

Botões

Como usar saia curta

Sejam utilitários ou apenas como um highlight, os botões dão outra cara às saias curtas. Os pequenos notáveis querem destaque nas produções e prometem não decepcionar.

O clássico tweed surge repaginado em uma versão jeans e nela, os botões centralizados trazem a verve francesa ao look. Mas se os cortes mais precisos forem os queridinhos do seu closet, aposte em um modelo mais elegante, com uma paleta neutra e abotoado na medida certa.

Minha saia querida

Encurte o comprimento mas aumente as possibilidades na hora de inventar moda. Pois nada melhor do que explorar todas as combinações possíveis com uma mesma peça.

A saia curta é uma roupa que transita muito bem pelas estações do ano. Nos dias de temperaturas mais leves, vale deixar as pernas à mostra. Já em climas mais amenos e frio, é hora de incluir uma boa meia-calça no jogo.

Por fim, seja estampada, colorida, uma versão coringa, um modelo envelope ou um com botões, escolha seu modelo preferido e crie novos looks. Sinta-se confortável e ainda mais linda com aquilo que veste!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.