O blog da Maria Filó

Tênis com vestido: dicas para usar a dupla no dia a dia

Tênis com vestido
Fotos: Cynthia Andrew

De peça esportiva a ícone do sportswear, hoje ele é um complemento perfeito para o look. O tênis vem conquistando quem gosta de moda prática e comfy, mas não quer perder o estilo.

Se a gente não conseguia imaginar o tênis fora das academias, hoje em dia é impossível viver sem ele. Seja para criar um mood mais casual em looks formais, seja para dias corridos. Afinal, nada como correr acompanhada de um belo par esportivo, sem deixar de lado a informação de moda.

O que isso quer dizer? Bom, já se foi o tempo que a calça era a combinação perfeita desses calçados. Hoje, eles invadem os mais variados looks. Não apenas os com pegada moderna, como também os mais femininos e frescos.

Por isso, preparamos dicas infalíveis de como usar tênis com vestido. Assim, você tira o visual do óbvio e dá um twist em produções mil.

Curta com curtos

Tênis com vestido
Fotos: Maria Filó e Pop Sugar

Poucos looks podem ser mais joviais do que combinar comprimentos curtos com um par de tênis. Vestidos curtinhos já têm um ar mais cool por si só, portanto, essa dupla é perfeita em um visual para te acompanhar tanto durante o dia quanto à noite.

Apostar no duo também é uma maneira de se movimentar com mais liberdade e conforto por aí. Então, não hesite na hora de escolher o modelo e o calçado. Também vale explorar uma verve colorida ou até mesmo estampada, misturar cores, estilos e ser feliz.

Meio do caminho

Tênis com vestido
Fotos: Maria Filó e Reprodução

O comprimento midi também se encaixa perfeitamente nessa proposta. A dica aqui é trazer um perfume mais esportivo a um visual mais arrumadinho. O tênis é o item que vai arrematar a produção e trazer um perfume mais easy going, sem burocracias.

Estar na média quando se trata de um bom vestido é mais do que permitido, e por ser uma peça democrática, o encontro de estilos e até de texturas pode ser certeiro. Um look midi + tênis é pedida certa para qualquer temporada, faça calor ou que sopre um ventinho mais fresco.

Brinque com as cores e crie um jogo visual repleto de harmonia. Explore as cartelas com tons complementares, nuances de azul e laranja não falham! Traga três cores que fazem do seu look uma atração a parte, nosso manual sobre tríades coloridas pode de ajudar e muito nesse assunto.

Alongar a história

Tênis com vestido
Fotos: Maria Filó e Reprodução

As peças longas ganham charme extra com os tênis. Por aqui também vale seguir a brincadeira de contrastes. Então misture sem medo o par de tênis com um longo floral esvoaçante e com vestidos superfemininos.

Não só os estampados, perfeitos para o dia a dia, como também os lisos em tecidos mais sofisticados. O resultado vai ser a dose perfeita entre o moderno e o elegante. Infalível!

Os longos trazem consigo um ar mais elegante, alongado, por isso, adicione ainda mais informação de moda a esse look. Escolher vestidos com texturas mais fancy, tricôs e seda podem ser as estrelas da vez. Jogue com os estilos e crie looks ainda mais autorais e com vivacidade para dar e vender.

Além do estilo, não podemos comentar a dose de conforto de sair de tênis por aí. Por isso amamos modelos mais leves, com cores neutras que caem bem com tudo. A certeza de que você estará bem acompanhada em várias ocasiões é quase certa. Mas não deixe os modelos coloridos de lado.

Seus pés também merecem tênis em tons que não passar despercebidos. Ter um calçado na cor vermelha, por exemplo, pode fazer toda a diferença em um look com roupas p&b e se tornar o item de destaque do visual.

Ao escolher um tênis para chamar de seu, sempre verifique se aquele modelo tem alguma indicação para ser comprado em um tamanho maior. Isso porque os formatos variam bastante é importante levar em conta o que vai te deixar na zona de conforto merecida.

Portanto, quando pensar que vestido com tênis é uma combinação que exige muita criatividade, pode ser difícil, consulte nossas dicas e monte seu match. Temos certeza que esse visual se tornará um dos seus preferidos. Desfrute da sua jornada de estilo e descubra cada vez mais novas combinações. Divirta-se ao máximo!

  • Tags

  •   Ter sempre uma carta na manga é recurso esperto quando falamos ...
    saiba mais
  •   Pensou em estampa clássica, pensou em listras. As roupas listra...
    saiba mais
  • Nosso guia de cores ganha mais um capítulo! Dessa vez, vamos falar sob...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.