Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Você atrai o que veste: significado das cores no Réveillon

Mais um ano chega ao fim (e que ano!) e com isso também bate aquela dúvida na hora de compor uma produção para a noite de Ano Novo. As cores do Réveillon sempre ganham um significado a mais. Afinal, cada uma possui uma representação e o que mais queremos é atrair bons fluidos. Isso mesmo, você não atrai apenas o que fala, mas também o que pensa, veste e deseja. Então nos diga o que queres que te diremos em qual tom apostar!

Tivemos um ano intenso e bem diferente de tudo o que imaginávamos. Mas agora é a hora de reunirmos nossas forças, desejos e concentrarmos nossos pensamentos em boas vibrações para o ano que virá. Um bom look é um complemento de peso para esse mood especial.

Ao longo do ano falamos muito sobre as combinações coloridas e algumas misturas. Mas, hoje, queremos mesmo é te dar uma luz, ou melhor, uma ou mais cores. Elas podem acender o visual e atrair as melhores energias para a sua passagem de ano (seja você supersticiosa ou não!).

Look branco para o ano novo

O branco é uma escolha clássica para a produção de Ano Novo. Ele reúne todas as cores e também é uma ótima aposta para deixar energias antigas de lado e se abrir para o novo. Nada mais atraente para um fim de ciclo, não é? A cor transmite paz, calma e pureza, emoções essenciais para os próximos 365 dias.

Por ser considerada um tom certeiro para a época, fica fácil usar um bom look branco e ainda sim não passar despercebida. Peças únicas como vestidos são ótimas apostas para um visual descomplicado e com frescor especial. Afinal, independente de onde estiver, essas roupas têm uma fluidez que estimula o movimento também em nossas vidas. Tenha em mente que tudo é informação que jogamos para o universo.

Mas será que outras cores podem fazer parte do espetáculo all white? Claro que sim! Por ser um tom neutro, o branco combina com todas as outras cores com facilidade. Portanto, vale adicionar acessórios coloridos para equilibrar os desejos de fim de ano.

Amarelo

Cores do Réveillon

Os tons de amarelo prometem prosperidade para aquelas que pretendem atrair riqueza e vivacidade. Então, investir em roupas nessa cor é a garantia de um look que brilha por si só.

Mas claro que existem vários tonalidades dessas cores. Inclusive, você pode até mesmo criar um look que faça um mix and match perfeito. Um tom mais pastel no topo e um short ou saia laranja, dourada. Essa dica vale para qualquer nuances. Quem não gosta de um ton sur ton?

Rosa e vermelho

O vermelho é a escolha de quem está atrás de paixões intensas. Já as matizes de rosa são a sugestão para as querem amor para dar e vender no próximo ano. Até mesmo para si mesma, por que não? Atrair o amor próprio é mais que válido. Afinal, nossas mais belas histórias de amor são com nós mesmas. Mas romances à parte, os dois tons análogos podem aquele clima mais que quente que as versões mais vibrantes das cores têm.

Para ativar o modo lady in red, aposte em um vestido ou em duas, até mais peças. O vermelho é uma cor que traz consigo um glamour quase incomparável. Portanto, não existe contraindicação para compor um look na cor para o ano novo. Acessórios com banho de ouro arrematam a produção e criam um contraste para lá de interessante.

Nem tudo são rosas, mas sua produção pode e deve explorar vários tons rosados. A cor acende o visual e traz consigo um ar mais cool. Uma alternativa para deixar um pouco a verve monocromática é trazer estampas para o look. O rosa sabe dividir bem o protagonismo com outros tons e pode ficar ainda mais autêntico.

Azul

O azul do céu, do mar, transmite tranquilidade e é indicada para quem quer um novo ano mais calmo e repleto de delicadeza. Mais uma vez, as oportunidades para desfrutar ao máximo a coloração são muitas e você escolhe como quer deixar seu Réveillon mais azulado.

Seja em tons mais claros ou escuros, aposte na cor e também em peças que exalem apuro. Bordados, recortes, aplicações e decotes podem elevar ainda mais seu look da virada. Afinal, cada detalhe mais do que estratégico tem a missão de enriquecer o visual sem muito esforço. Deixe tudo blue!

Verde

Cores do Réveillon

Transmitir esperança e afeto são as palavras de ordem do verde no look de Ano Novo. Isso porque ele garante um ar chique, seja em vestidos, saias ou blusas. A cor foi uma das queridinhas de ano e promete seguir como uma ótima aposta cromática.

Acreditando ou não na energia das cores, uma coisa é certa, o verde é mais uma tonalidade que é um colírio para os olhos e ainda adiciona elegância de sobra ao look. Mas claro, você também pode chamar outras nuances para o time verdejante. O rosa e o lilás são grandes aliados coloridos nessa hora.

Roxo

Cores do Réveillon

O lilás e o roxo são cores da mesma família (será que são primas?) e trazem consigo a intuição como maior marca. Essas cores são ótimas escolhas para quem busca mais espiritualidade e inspiração para as centenas de dias que virão ou apenas quer um look que exala beleza.

Peças que misturem os dois tons ou que sejam monocromáticas vão muito bem tanto para uma comemoração em um lugar fechado ou aberto. O que vale é se divertir e se sentir ainda mais leve.

Brinque com os comprimentos, proporções, traga peças com texturas diferentes e tire assim o visual de uma cor só do seu lugar comum. Um tricô com trama mais leve e um tecido como o linho ou a renda, brincam com os extremos e deixam a sua produção mais inspiradora do que nunca.

Seja qual for a cor ou as cores escolhidas, aproveite sua virada de ano para se cercar de energias positivas e bons sentimentos. Você e as pessoas que ama merecem 365 dias repletos de momentos leves. Para deixar sua comemoração ainda mais especial, preparamos uma playlist incrível. Dê o play, dance, faça um brinde e Feliz Ano Novo!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.