Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Paleta da vez: cores neutras

Tons Neutros

As cores neutras já fazem sucesso na moda não é de hoje. Tons de branco, preto, cinza e bege são os preferidos de que não abre mão de uma produção minimalista, mas cheia de graça. Isso porque, essas cores exalam versatilidade e são perfeitas para compor looks que transitam por vários momentos do dia e da noite.

Mas sabemos bem que ainda existe a ideia de que visuais com cores mais sóbrias são meio apagados e básicos demais. Será que isso é verdade? Claro que não! Pelo contrário, elas sabem como ninguém passear por vários estilos e em todos eles se destacam. Combinar as nuances que falamos anteriormente é fácil, mas elas passam longe de serem boring ou qualquer coisa do tipo.

Nosso guia de moda de hoje quer te guiar pela trilha dos looks com cores neutras e mostram que elas não devem em nada às vibrantes. Por aqui, falar de produções coloridas é um dos nossos temas favoritos, nosso colorbook não nos deixam mentir. Nosso novo capítulo traz variações de branco, preto, bege, cinza e até mesmo do azul.

Cores claras

Tons Neutros

Um grande coringa não apenas do armário de médicas e profissionais da saúde, o look branco se mostra como uma opção democrática e coringa para toda hora. Afinal, não existe contraindicação nenhuma em apostar em um visual all white.

Por ser um sinônimo de versatilidade, as peças brancas batendo ponto em produções mais contemporâneas, nas casuais chics e até nas românticas. Ter uma camisa e uma t-shirt brancas no armário é a garantia de clarear o topo do visual com muito estilo e sem burocracias.

Mas como tirar o look branco do óbvio? Uma dica esperta é misturar texturas. Usar uma blusa com tecido mais encorpado e uma saia levinha, de tule ou viscose. Nos acessórios, você pode usar uma bolsa offwhite com textura de animal print, por exemplo. Pois além de variar o material da peça, também deu um refresh na paleta mas se manteve na mesma claridade.

Brincar com contrastes é uma das tarefas mais divertidas de se usar um look com roupas claras. Isso porque, a cor possibilita que você use peças bem claras que flertem com tons de areia, bege ou quase um offwhite ou até aquelas mais fortes e quase rosadas. Afinal, sabemos bem que as cores, vez ou outra, se aproximam umas das outras e criam nuances especiais.

Pretos

Tons Neutros

Amigo inseparável do branco em alguns looks, o preto sabe muito como reinar absoluto e mostra que não está na moda a passeio. Um visual black sabe se destacar como poucos e mostra que está sempre pronto para qualquer produção. Dos visuais mais descontraídas aos formais, a cor não decepciona jamais e pode te acompanhar em diversas ocasiões.

Um bom conjunto preto pode ser a sua opção para aquele dia que tem uma reunião na agenda. O blazer e a calça reta são peças clássicas e são perfeitas para estrelar um office look sóbrio e elegante. Se quiser adicionar pontos de cores, brinque com os acessórios e traga tons quentes como o vermelho e o rosa em brincos, pulseiras e colares.

Para um look ainda mais prático e com movimento, um bom vestido preto pode ser o companheiro perfeito de um look para atravessar a luz do dia e brilhar à luz da lua. Mas claro, sempre fique à vontade para trazer tonalidades vibrantes ao visual, caso queira. Os tons neutros se ajustam facilmente à uma paleta com toques color power aqui ou ali.

Azuis

Tons Neutros

Azul é neutro? Ele não é um neutrão como branco e preto. Mas seguindo o contraste das cores que falamos anteriormente, suas variações podem ser nuances coringas para todas as horas. Transitando entre o claro e o escuro é possível criar looks ricos visualmente e que podem até mesmo se misturarem com outras colorações sóbrias.

O azul marinho é um ótimo substituto para o preto, por exemplo. Um um look tanto mais formal quanto casual, ele pode tranquilamente trazer aquele peso elegante e fácil de combinar. Afinal, pode ser adaptar facilmente a um azul candy ou com outro apenas alguns tons abaixo. O ton sur ton, mais uma vez, é uma alternativa prática e cromaticamente bela.

Mix and match: misture tons neutros

Agora que você já viu várias dicas práticas e esperta para criar looks com cores neutras, é hora de conferir como misturar esses tons. Garantimos que a tarefa é fácil e pode ser bem divertida também. Pois você pode explorar novas combinações de roupas a partir do que já tem no armário.

Um dos pontos mais interessantes das tonalidades neutras é que elas são 100% versáteis. Podem ser combinadas entre si e ainda convidarem outras nuances para o show. Portanto, não economize na hora de montar um mix com branco e preto, preto e bege, cinza e branco, azul e preto, azul e bege…

Os matches são infinitos e essa tarefa de combinar tons neutros pode invadir de vez seus looks do dia. Então, esqueça a ideia de que cores neutras são sem sal nem açúcar. Elas passam longe do avermelhados mas podem adicionar aquela cereja do bolo, ou melhor, do look, ao seu encontro ou expediente.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.