Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Receita de cosmopolitan com hibisco e jabuticaba

Florir é se abrir para novas sensações, experiências e sabores. Por isso, convidamos Julieta Carrizzo, especialista em bebidas, para criar drinks inspirados nas nossas novidades. Para começar, ela traz um Cosmopolitan em versão tropical, com hibisco e vermute de jabuticaba.

Os tons da bebida remetem ao lavanda e ao rubi, destaques da coleção Jardim Majorelle. Então nada mais justo que preparar o passo a passo em volta de plantas mil, num ambiente que agrada aos olhos e acolhe a alma. Para finalizar, aguça os sentidos do corpo, perfuma o dia, hummm…

A receita original do drink foi criada em 1970, mas foi na década de 1990 que ele ganhou o mundo. O Cosmopolitan era a bebida preferida da eterna Carrie Bradshaw e também da cantora Madonna. Podemos dizer que, de certa forma, elas foram responsáveis pelo Cosmo ter ganhado tanto prestígio.

Pois bem, é hora de animar seu dia com uma mistura perfeita. Uma versão brasileira do Cosmopolitan, ornamentada com a elegância de uma cidade conhecida mundialmente como Marrakech por suas belezas naturais.

O toque especial do chá, uma tradição marroquina, dá um fôlego novo ao tradicional Cosmopolitan. Então, capriche no drink e se imagine em um bate-papo com as amigas Carrie e Madonna. O happy hour pode até não acontecer de verdade, mas sua dose deliciosa à la divas norte-americanas no fim de semana é mais do que certa.

Ingredientes

  • 120ml de chá de hibisco
  • 50ml de vodka
  • 20ml de vermute de jabuticaba (bebida é feita a partir da fermentação de jabuticabas e fortificada com cachaça infusionada em 11 ingredientes e álcool neutro)

 

 

Modo de preparo

  • Primeiramente, em uma coqueteleira, é hora de mixar todos os ingredientes com bastante gelo
  • Feito isso, é só coar e servir o seu Cosmopolitan em uma bela taça
  • Dicas: decore o drink com flores nos tons de lilás, roxo ou branco

Você sabia que…

O vermute é uma bebida alcóolica feita à base de vinho, com adição de flores ou ervas aromáticas. Ele é muito comum em países com tradição na produção de vinhos como Itália e França.

Apesar de a sua origem remeter a Grécia antiga, ele tem sido considerado uma das próximas tendências do mundo, assim como destilados sul-americanos, produtos locais e bebidas mais complexas.

Sabores de primavera

Você já aprendeu a fazer um bom Cosmopolitan com toques brasileiros e a elegância marroquina. Mas quando falamos da estação mais florida do ano por aqui, algumas frutas podem dar o tom mais fresh dos seus drinks, sucos e outras bebidas.

No quesito frutas, explorar toda a variedade que temos no país é uma excelente opção para os dias mais quentes. Abacaxi, kiwi, maracujá, pêssego, manga, laranja, morango, melão e a jabuticaba são algumas das recomendadas para a época.

Para brindar mais

 

A coqueteleira já está mão, você já tem uma receita e já sabe quais são as frutas da primavera. Que tal aproveitar a ocasião para criar experimentar novos drinks? Essa pode ser uma tarefa deliciosa, perfeita para desenvolver sua habilidade na mixologia e até mesmo descobrir um novo hobby.

Como falamos, a temporada é ideal para usar frutas nas suas preparações. Isso serve tanto para as bebidinhas quanto para sobremesas e afins. Portanto, é hora de desfrutar de toda a diversidade de sabores que temos. Das frutas mais cítricas às doces, das mais densas às mais leves, o que vale é experimentar ao máximo.

A manga é uma das frutas que rendem um delicioso coquetel. O limão é o companheiro da fruta doce e gera o equilíbrio necessário e gostoso para a sua taça. Por isso, um bom drink de manga com limão deve entrar na sua carta particular. Ele tem tudo para virar o novo preferido.

Banana com laranja: será que dá caldo? Caldo nós não podemos afirmar, mas um drink rico em notas de sabor, isso nós garantimos. Mais uma vez, duas frutas encontram uma harmonia perfeita e o resultado é uma bebida simples de preparar. Portanto, o drink de banana com laranja é mais um daqueles que você precisa experimentar.

O clima de Marrakesh

Transforme uma sexta-feira ou outro dia qualquer em um momento delicioso e repleto de aromas e gostos. Vale desfrutar do seu drink acompanhada de quem está por perto ou de você mesma. Crie novas ocasiões especiais e experimente misturas, bebidas e sabores. A diversão, o alto astral e a felicidade são presenças confirmadas.

Para deixar esse momento ainda mais gostoso, transforme um ambiente da sua casa em uma cidade como Marrakech, por exemplo. Para decorar seu espaço com ares marroquinos, reúna almofadas e puffs no chão, use tapetes e explore as cores com objetos e luminárias, velas ao redor.

Pronto, agora é só brindar!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.