O blog da Maria Filó

VAMOS JUNTAS?

Dia Internacional da Mulher

Hoje queremos muito mais que parabéns. O Dia da Mulher chegou para nos fazer refletir sobre o nosso lugar no mundo, nos lembrar que somos protagonistas das nossas histórias, que podemos ser quem quisermos e não devemos ter medo de conquistar nosso espaço. E o mais importante: juntas somos mais fortes.

Nosso poder está na multiplicidade de personalidades, cada uma do seu jeito, com diferentes desejos, inteligências e belezas. Se sozinhas já somos pura força, nossa união nos empodera e potencializa singularidades. Por isso, neste Dia da Mulher, fazemos uma proposta: vamos valorizar e inspirar umas às outras?

Para nos ajudar nessa busca por amor próprio e conexão, durante esse mês juntamos aqui posts que revelam toda a potência feminina. Confira as inspirações que já destacamos por aqui:

– Não só de Peter Pan, Pinóquio ou fadas e princesas vive a literatura infantil, é preciso lembrar de grandes personagens femininas para incentivar as nossas meninas a se encantarem pela leitura. Leia aqui.

– Nesse ano o Oscar chegou mais democrático, mostrando que a presença de palco, o estilo e o carisma vão muito além da juventude. Saiba mais.

– Uma rede de livrarias e a editora Penguin estão preparando uma loja temporária em Londres, que vai contar com livros de grandes escritoras, para todos os gostos. Confira.

– Hoje a Livraria Saraiva vai oferecer 50% de desconto em livros para mulheres. Descubra mais.

– Se você pensa em bordado e lembra logo da sua avó, temos o (grande) prazer de te apresentar o Clube do Bordado, que subverte esse imaginário e mostra que as linhas são lindas formas de expressão e união feminina. Descubra aqui.

– Nada como conhecer histórias de outras mulheres para nos inspirar. Neste mês dedicado à força feminina, selecionamos alguns filmes para mostrar que nós somos grandes protagonistas. Confira aqui.

– Hoje falamos de 2 figuras femininas que revolucionaram a ciência e criaram tecnologias que nos uniram por aqui, seja pela tela do celular ou pelo computador. Conheça.

– É cada vez mais comum vermos a arte como forma de mostrar a beleza da diferença. É nesse embalo renovador que a artista inglesa Lynette Yiadom-Boakye tem roubado a cena e empoderado mulheres e homens negros. Leia aqui.

– Perguntamos para 4 integrantes do nosso time quais são qual mulheres que as inspiram. Descubra as respostas aqui.

– Conheça a oficina que tem como princípio oferecer às meninas uma infância livre de rótulos. Leia mais.

– Conheça sites feitos por mulheres e para mulheres, que debatem os mais variados temas sob o ponto de vista feminino. Saiba mais.

– Meninas do mundo inteiro ganharam um grande presente. A Mattel lançou 3 novas bonecas Barbies inspiradas em figuras femininas reais e incríveis. Conheça aqui.

– Representatividade importa, sim. Saiba mais sobre a história de Mercedes Ignácia da Silva Krieger, primeira bailarina negra do Theatro Municipal. Confira aqui.

  • Tags

  • #Dia Internacional da Mulher
  • Mulheres viajantes no cinema
    11.02.2020 • Inspiração
    Viajar é uma das melhores coisas da vida. Pegando carona na nossa cole...
    saiba mais
  • Meu dinheiro, minhas regras
    11.02.2020 • Inspiração
    Dicas de como se organizar financeiramente   “Não deixe o c...
    saiba mais
  • O que temos para fevereiro
    06.02.2020 • Cultura
    Fevereiro é o segundo mês do ano e um dos mais agitados. O motivo é......
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.