Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Energize-se

Dicas para recarregar as energias
Foto: Vix

Às vezes a energia falha. Nessas horas, levantamos para mais uma rodada de café, batemos um papo para espairecer. Nos finais de semana, ou se tivermos essa sorte no dia a dia, corremos para um mergulho no mar ou uma caminhada na natureza.

Todas nós temos nossas receitas para levantar o astral e a energia quando bate um cansaço ou desânimo fora de hora, enquanto o dia ainda promete e nem podemos pensar em parar.

Para as mães de bebês pequenos ou crianças que ainda não frequentam a escola, tudo se torna ainda mais complicado. Tem a hora de revezar com o companheiro, de pedir aquela ajuda para as vovós ou tias de plantão. Mas também existem pequenos prazeres, coisas que combinadas à rotina ajudam a começar o dia com mais ânimo, e seguir assim até o momento de se jogar na cama.

Ao invés do café, por exemplo, que tal iniciar o dia com um belo suco natural? O que não faltam são combinações energéticas e ricas em tudo que nosso corpo precisa para passar o dia todo numa boa. A mistura de limão, gengibre, melancia e água de coco promete ser deliciosa e dar um up na saúde e na energia, vale experimentar!

Crie pequenos rituais de prazer que estimulem os sentidos também têm vez. Aposte nos óleos essenciais para sentir o mundo fluir melhor. O de hortelã-pimenta é a dica para aquelas horas que o corpo ameaça falhar. Aplique uma gotinha em uma das mãos, esfregue uma mão na outra e inale o cheirinho por alguns minutos, hummm…

Dicas para recarregar as energias
Foto: Urban Jungle

As cores também podem ajudar, tons vibrantes e quentes como vermelho, laranja e amarelo são as mais potentes. Vale trocar o figurino, encher o ambiente de quadros e acessórios nessas cores, ou até apelar para uma medida mais drástica, pintando uma parede inteira num desses tons.

Tenha plantas ao redor, acredite, a beleza e a delicadeza delas nos ajudam a encarar tudo com mais leveza e otimismo. O ato de regar, cuidar e nutrir é pura beleza, na troca elas recarregam as energias da casa, purificam o ar e ainda nos presenteiam com flores e frutos.

E claro, mexa-se! Escolha uma atividade física para ativar o corpo e a mente e dar aquela zerada essencial para te deixar pronta para recomeçar. A nossa dica é yoga, a combinação perfeita do equilíbrio que buscamos em dias que prometem não acabar.

E força, tudo passa, encare com leveza e otimismo os momentos de pressão e cansaço sabendo que eles também vão passar!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.