Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Dicas para relaxar no trabalho

Mais uma xícara de café, aumenta o som, tire uns minutos para colocar o papo em dia com as pessoas próximas. Tudo isso é importante e gostoso no dia a dia dos escritórios, mas não só. É importante se conectar com um clima tranquilo e gostoso para que o trabalho também seja sinônimo de bem-estar.

A rotina de trabalho acaba ficando mais saudável e leve com alguns truques simples. E o melhor, apostamos que sua produtividade vai melhorar e muito com algumas ideias preciosas para trabalhar sorrindo.

Óleos essenciais

Em primeiro lugar, os nossos aliados número 1 são os óleos essenciais. Bastam algumas gotinhas para aliviar o estresse, ativar o foco e dar aquele up no humor.

Entre uma tarefa e outra, aplique algumas gotinhas de óleo de alecrim, hortelã, vetiver ou cedro num lenço e inale profundamente. O óleo de lavanda também é uma santa ajuda para melhorar o astral e relaxar, vale sempre ter a mão.

Cristais

Não só os óleos, mas também os cristais são outra ajuda positiva e que ainda encanta pela beleza. As ametistas, por exemplo, são pedras que aliviam as tensões e ajudam a trazer serenidade no ambiente de trabalho. Já a água marinha é ótima para reduzir o estresse e trazer clareza de ideias. E para atrair prosperidade no job, a dica é ter por perto um cristal de citrino ou uma pedra pirita, não custa tentar!

Uma pausa

Uma pausa para respirar também é essencial durante um dia cheio, mesmo que por poucos minutinhos. Se for difícil meditar por conta própria, vale testar apps criados para ajudar. O Medite.se, por exemplo, sugere meditações guiadas simples para você recuperar o fôlego, que tal?

Também vale tirar 5 minutos para alongar o corpo ou até mesmo contemplar o céu. Afinal, muitas vezes ficamos tanto tempo no escritório que não sabemos nem como está o dia.

Cromoterapia

Já a cromoterapia também oferece boas dicas como escolher looks azuis claros, índigo e verdes para trabalho. São cores que equilibram as energias e ativam a tranquilidade.

Aproveite as dicas, enfim!

Ganhe 15% off na 1ª compra

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.