Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Dicas para fazer uma boa entrevista

A hora de dar um start ou restart na vida profissional é agora! Depois de salvar as dicas preciosas de como montar um bom currículo, você conseguiu a tão esperada entrevista. E agora? Fique tranquila, pois nosso time de RH traz tips espertas para chegar nessa etapa preparada para o sucesso.

Olho no relógio

 

Chegue com antecedência. Esse é o primeiro passo para começar o processo com o pé direito. É importante ter uma margem de tempo para relaxar antes do encontro e assim canalizar boas energias para toda a etapa.

Job stalker

Dicas para fazer uma boa entrevista

Pesquise sobre a empresa para entender a cultura, estilo e atividades desenvolvidas. Afinal, é sempre bom mostrar que está por dentro da dinâmica da empresa, para não ser surpreendida e acabar gerando um mal estar no momento da entrevista.

Estilo na medida

Dicas para fazer uma boa entrevista

Fique atenta ao dress code. A roupa que você usa diz muito sobre sua personalidade, sua atitude. Mas no campo profissional, é sempre apostar em cortes impecáveis se sua área é corporativa ou adicionar toques mais divertidos se você trabalha em um campo mais criativo e easy going.

Veja aqui mais dicas de looks para usar na entrevista de emprego.

Quem sou eu?

Faça um roteiro de apresentação pessoal, da formação e das experiências profissionais. A hora de falar sobre você é o momento em que você expande um pouco da história que contou no seu CV. Sendo assim, explore seus pontos fortes, habilidades e acrescente informações adicionais que valham a pena serem mencionadas.

Foco na fala

Tenha atenção ao vocabulário utilizado, não sendo muito coloquial, não usando vícios de linguagem ou palavrões. Esse é o momento de focar na sua forma de falar, nas palavras que usa. Então, deixe um pouco de lado o jeito como você fala com as amigas no happy hour e concentre-se em se expressar de maneira mais clara possível.

Be yourself

 

Seja você mesma, não tente passar algo que não seja verdadeiro, a transparência é a fórmula do sucesso. Sua melhor versão é a que vai te ajudar a encontrar um trabalho novo. Afinal, com ela você dará o tanto sonhado up na vida profissional.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.