O blog da Maria Filó

Direto de Londres

A Kiki mora em Londres e tá morrendo de saudades do clima tropical do Brasil. Ela vai estar Na Filó contando um pouco de tudo que tem rolado por lá. Não deixa de ser um jeitinho de estar “por perto” né? Ela estreia dando algumas dicas de ótimos lugares pra se visitar:

Em Londres os mercados de rua que rolam nos fins de semanas são tão populares quanto praia no Rio. Não faltam opções, e a oferta varia de dia pra dia, de bairro pra bairro.

Pra quem gosta de um programa mais local, ainda não descoberto (ou semi descoberto) pelos turistas, recomendo o Broadway Market, aos sábados, que é uma versão reduzida e interessante do famoso Borough Market. O Broadway é uma deli ao ar livre, com pubs em volta, restaurantes, lojas de decoração e um parque pertinho (o London Fields) que vira, aí sim, uma quase-praia londrina no verão. É onde a juventude moderna do leste de Londres se encontra pra tomar um café, curar a ressaca de sexta à noite e, caso São Pedro permita, tomar um solzinho na grama. Domingo é dia de Columbia Flower Market que, como o nome ja diz, vende flores e plantas todos os domingos de manhã (dica: tudo fica baratinho perto da hora do almoço, quando o mercado está acabando e o movimento vai diminuindo).

O Columbia, a poucas quadras do Broadway, funciona numa rua homônima (Columbia Road), que durante a semana é semi-deserta. Domingo de manhã as barracas são montadas e milhares de pessoas passeiam pela rua estreita a procura de uma plantinha pra varanda ou uma flor pra namorada. O movimento do mercado atraiu um comércio bem legal na área: espremidas atrás de barracas vendendo plantas estão algumas das lojinhas mais interessantes e pitorescas da cidade.

Logo no início da Columbia Road abriu há pouco tempo um salão de cabelereiro que mais parece set de filmagem: decoração 100% retro, atendentes com cabelo milimetricamente arrumado estilo 1950 e uniforme rosa impecável. Bem-vindos ao The Powder Room.

Algumas vitrines depois fica a Ryantown, uma galeria com trabalhos do artista Rob’s Etsy. Especializado em recortes de papel, Rob vende quadros, azulejos e roupas, entre outras criações.

Pra acabar o passeio, vale uma parada na Treacle, outra lojinha que parece ter saido de um set de filmagem. A Treacle vende utensílios de cozinha coloridos (dá vontade de comprar tudo!), cup cakes deliciosos (e lindos) e, como não poderia faltar, café e chá quentinhos. Tudo com um clima de casa da vovó.

Aguarde por aqui mais novidades do velho continente!

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.