O blog da Maria Filó

TODO BEM

Dando bolo

Doce faz bem
Foto: Getty Images

Fazer bolos e biscoitos pode ser mais que uma mania deliciosa, quem ama a arte de se dedicar ao forno para criar belezas sabe bem que além de aquecer a barriga essa atividade também é para lá de terapêutica.

Sim, doce faz bem à alma. Como se sensação não bastasse, psicológicos afirmam que assar bolos, tortas e biscoitos é uma forma produtiva de autoexpressão e comunicação, além de uma forma de espalhar afeto. Fazer sobremesas para outros pode aumentar a sensação de bem-estar, ajudar na redução do estresse e fazer você sentir que fez algo de bom para o mundo, trazendo um sentimento de empatia.

Além do ato simpático e amoroso, cozinhar também é uma forma poderosa de meditação, diz Julie Ohana, terapeuta de artes culinárias, para o HuffingtonPost.

Doce faz bem
Foto: Getty Images

“Assar pães, bolos ou bolachas requer pensar passo a passo e seguir as etapas específicas do aqui e agora, mas também exige que se pense nas receitas como um todo, no que você vai fazer com elas, em quem vai consumir aquele prato, o momento em que você vai compartilhá-lo com alguém. Por isso, preparar bolos é uma maneira muito boa de desenvolver aquela consciência equilibrada do momento e do contexto mais amplo”, garante.

Que tal dar um bolo? Faz bem para o corpo e para a alma!

  • Tags

  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • Com carinho, Maria Filó
    17.04.2020 • Inspiração
    Os dias de hoje pedem mais tempo em casa. Nossos encontros que antes a...
    saiba mais
  • Campanhas de doação
    14.04.2020 • Inspiração
    Máscaras, jalecos e uniformes Nossos tecidos não apenas inspiram levez...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.