O blog da Maria Filó

Doses de sabor: receitas de drinks especiais

Nada melhor do que refrescar o dia com uma bebidinha para lá de deliciosa. Aprenda a preparar um drink com picolé e deixe seu verão ainda especial. Afinal, nunca é demais adicionar uma boa dose de frescor ao finde ou até mesmo naquele dia útil pós expediente. Para nos ajudar com mais esse trago, vamos contar com a ajuda da mixologista Julieta Carrizzo.

Rápido e simples, fazer um drink com picolé é aquela opção para qualquer hora. Por isso, ele pode ser aquela pedida especial que fará a diferença no seu dia e vai dar um up certo no astral. A mistura entre o espumante e o geladinho do picolé formam um encontro mais do que perfeito. Portanto, é hora de escolher aquelas taças lindíssimas e brindar ao melhor da vida.

Receita de drink com picolé

Ingredientes para preparar o picolé

  • 100g de polpa de frutas vermelhas (ou a que você desejar)
  • 10g de açúcar

 

Preparo

  • Em um recipiente, misture a polpa e açúcar até eles ficarem bem homogêneos.
  • Feito isso, separe uma forminha do tamanho que quiser e distribua o líquido nela.
  • Depois coloque a forminha no congelador e espere aqui que o picolé esteja pronto e use um palito para desenformá-lo.

 

Dica: a quantidade que indicamos é perfeita para fazer um único picolé. Mas se você quer compartilhar essa delícia com convidados, multiplique as porções de ingredientes pelo número de pessoas que também vão brindar.

Ingredientes para preparar o drink

  • Espumante brut
  • Picolé caseiro de frutas vermelhas

 

Preparo

  • Em uma taça com o tamanho de sua preferência (funda é uma boa ideia!), coloque o picolé que acabou de sair do congelado. Quanto mais consistente ele estiver melhor.
  • Em seguida, coloque a quantidade de espumante que desejar e seu drink está prontinho! Cheers!
  • Dica: não coloque o espumante até a boca da taça para não correr o risco de transbordar.

Agora que você já sabe como preparar um prático e refrescante drink com picolé, fica decidir o que tomar nesses dias calientes de verão. Nossa dica foi harmonizar a polpa de frutas vermelhas com o espumante, mas fique à vontade para usar a fruta de sua preferência. Se for fã de sabores mais doces, apostar na manga, morango, maça ou lichia são ótimas pedidas. Mas se as cítricas ganham facilmente seu coração, experimente fazer seu picolé com laranja, limão, maracujá ou abacaxi.

Carta de drinks tropicais

O clima brasileiro pede bons drinks com frutas para lá de tropicais. Afinal, elas podem ser facilmente encontradas e criam um verdadeiro mix de sensações para quem as experimenta. Em outras palavras, fazer um trago frutado é certeza de sucesso total. Por isso, vamos te mostrar algumas receitas especiais de como desfrutar de toda a tropicalidade do nosso país.

O maracujá é conhecido em alguns países como ‘fruta da paixão’ e não é por coincidência que os drinks preparados com a fruta sejam realmente apaixonantes. Vale misturar com gin tônica e se refrescar sem pensar no amanhã ou até adicionar uma pimenta a mais na hora de fazer o brinde.

Para os dias ensolarados de verão, drinks com laranjamanga e abacaxi são pedidas que perfeitas para trazer um refresh especial ao seu dia. Pois além de esbanjarem sabor, são práticos de fazer e podem ser ótimos tanto para um fim de tarde quanto para beber à luz da lua. Portanto, jogue-se nas frutas já!

Mas se você curtir um drink que é uma releitura especial de clássicos, aposte em uma verdadeira viagem de sabores e aromas brasileiros e marroquinos. Uma verdadeira experiência inesquecível em cada taça. O Cosmopolitan, aquele mesmo em que Carrie Bradshaw brinda com suas amigas queridas, flerta com o chá de hibisco e com a jabuticaba.

  • Tags

  • Dia 12 de junho chegando e aquela dúvida do que cozinhar para o dia do...
    saiba mais
  • Cozinhar é uma arte e um ato mais do que delicioso. Hoje, 13 de maio,....
    saiba mais
  • Você pensa em chá, logo vem à sua cabeça um dia frio? Pois está na... ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.