Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

À mão livre

Elisa Plass

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo. E de repente a Elisa Plass se viu assim, completamente apaixonada pela pintura em porcelana. Formada em Artes Plásticas, ela começou com gravura em metal, serigrafia e xilogravura. Mas ficou cada vez mais difícil para a gaúcha conciliar os estudos de impressão gráfica com os de psicologia.

Foi aí que ela comprou um forno para queima em porcelana e iniciou um voo solo. Assim não dependia mais das aulas. Depois de acabar sua 2ª faculdade, durante 5 anos viveu em Nova Iorque, onde aprendeu pintura a óleo.  A partir daí, começou a desenvolver o trabalho com as cores.

Elisa Plass

Para a Elisa, pintar é uma alegria só, assim ela tem a oportunidade de estar consigo mesma. Falando em subjetividade, a artista conta o que leva da psicologia para seu ateliê: “A psicologia me ensinou que é importante na vida ter um leque de pequenos amores. As minhas são os livros, arte, terapia, natureza, música, teatro, amigos e viagens”.

Elisa Plass

E você já deve ter reparado que a natureza é o fio condutor do trabalho dela. A Elisa traz os traços naturalistas como uma memória da infância na fazenda dos pais, no interior do Rio Grande do Sul. “E também como uma forma de me lembrar de que não é possível imaginar a vida do ser humano desconectada da natureza”, explica.

No meio da correria do dia a dia, trazer esse respiro em forma de décor é mesmo renovador. Que a Elisa continue a imprimir beleza e leveza para nossos dias!

Leia também nosso papo com a criadora do site Mulher no Cinema:

Roubando a cena

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.