Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

O que é empreendedorismo negro

Um movimento incrível de valorização da cultura afrobrasileira. Esse é o empreendedorismo negro, que vem estimulando a circulação do Black Money. Como resultado, mais oportunidades de trabalho e renda para os negros no Brasil. Não à toa, segundo a o NPAD (Núcleo de Processamento de Alto Desempenho), nos últimos 10 anos, a quantidade desses empreendedores cresceu 29% no país.

Para ilustrar, listamos iniciativas que oferecem uma experiência única e, com olhar inovador, enxergam, acima de tudo, além das lacunas do mercado.

Feira Preta

A @feirapreta acontece todo ano, reunindo produtos e serviços de artistas e empreendedores. A plataforma serve como um enorme movimento, inspirando e cativando os visitantes com a beleza da arte africana. Em 2019, a #FeiraPretaFaz18 acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.  Nesse ano, o tema Passado, Presente, Futuro discute de onde vem e para onde vai o empreendedorismo negro.

empreendedorismo negro

Back2Black

Ao completar uma década, o Back2Black se reafirma como um evento de referência, pioneiro na difusão e no debate de temas fundamentais para a cultura negra, em um ambiente integrado e multimídia. A principal atração do festival será a americana Erykah Badu, ícone do soul, que se apresenta dia 23 de novembro, no Rio.

Clube da Preta

O @clubedapreta é o primeiro clube de moda afro por assinatura. Com ele você recebe um box repleto de novidades todo mês. Cada box é composto por produtos únicos. Por exemplo: roupas, artes em geral e acessórios criados por empreendedores brasileiros.

Diáspora Black

Quem tem alma viajante, não pode deixar de conferir a @diasporablack. A comunidade global promove o turismo de impacto. Ela aproxima os viajantes de experiências que fortalecem a cultura e, ao mesmo tempo, gera renda para a comunidade negra. Quando o assunto é hospedagem, você encontra, em diversas cidades, casas para compartilhar momentos inesquecíveis.

empreendedorismo negro

Painel PAB

O Painel PAB é o primeiro painel afrobrasileiro de consumidores. A missão é auxiliar empresas e organizações a alcançarem seus objetivos, assim como implementarem um estudo de opinião mais diversificado. Afroempreendedores oferecem recompensas a quem participar das pesquisas de mercado online.

Que as iniciativas assim não parem de surgir!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.