Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Espelho, espelho meu: veja dicas de como usar o item na decoração

 

 

Já se foi o tempo que o espelho servia apenas como uma peça utilitária. Hoje ele ganhou mil e uma formas, e tornou-se um item de design belíssimo, com perfume de obra de arte.

Isso sem falar na sensação de amplitude que levam aos ambientes. Pois eles abrem os horizontes e ajudam a valorizar o que mais gostamos no nosso décor. Seja uma cadeira artsy, aquele móvel-xodó, uma janela que deixa tudo ainda mais espaçoso.

Diferentes tipos de espelho

As molduras são grande aliadas deles, podem deixar o estilo do espaço com ar mais moderno quando metalizadas, ou natural se forem de madeiras. Então, para uma assinatura mais minimalista, a dica é optar por espelhos sem moldura e com formas inusitadas e assimétricas.

Escolha os contornos que mais combinam com você. Pode remeter a um objeto que você adora, deixando tudo mais lúdico, ou quem sabe uma composição geométrica, com encaixes que vierem à sua cabeça, emprestando criatividade e personalidade ao espaço.

E se eles caem como uma luva no quarto, seja na parede, no chão ou apoiados em algum móvel. Mas na sala e no banheiro também fazem bonito, podem chegar como um ponto de contraste perfeito se tiverem visual vintage, num contraponto afinado com móveis mais modernos.

Quando o décor é mais minimalista, eles fazem toda a diferença, emprestam potência e deixam tudo mais iluminado. Tons rosados e cobres deixam o ambiente mais elegante e, de quebra, ainda esquentam a paleta.

Espelhos apoiados no chão

Se você quer se admirar da cabeça aos pés e, de quebra, dar um toque especial à decoração, uma ótima pedida é usar um espelho apoiado no chão. Isso porque, além deles imprimirem um ar mais amplo ao cômodo, aumentam seu campo de visão.

Os modelos que ficam apoiados no chão, geralmente são grandes, ou seja, são perfeitos para um check no visual e observar com atenção o look todo.

Conjuntos de espelhos

Os espelhos podem se tornar grandes objetos de decoração onde quer que eles sejam usados. Uma tendência forte de décor que se estabeleceu é a dos conjuntos de espelhos. Por que usar apenas um, se você pode fazer uma reunião na sua parede?

Mas claro, é sempre bom elaborar a combinação de espelhos antes de colocá-la na parede. Equilibrar os tamanhos também é mais uma forma de compor seu set sem pesar na decoração do ambiente. Para isso, procure modelos que tenham a mesma cor na moldura, tamanhos próximos e texturas que criem um contraste para lá de interessante.

Match perfeito: espelho + parede colorida

Um bom ambiente colorido já é capaz por si só de levantar o astral da sua casa. Mas sabemos bem que o que é lindo pode ficar incrível. Por isso, comece a cogitar a possibilidade de dar um refresh nas cores do seu cômodo de uma forma mais cool.

A dupla parede repleta de cores + espelho, com certeza, é aquela que chama atenção logo de cara. Independente de onde estiverem, seja na sala, quarto ou banheiro, uma coisa é certa: ela atrairá todos os olhares para si. E para compor esse set, não existem muitas contraindicações.

Se a sua parede for lisa, vale apostar em um modelo de espelho mais comprido, dependendo, claro, da posição que ele vai ficar e de quais itens estarão ao seu redor. Mas se sua parede tiver desenhos especiais e detalhes de tirar o fôlego, é melhor optar por um item menor. Pois, nesse caso, o espelho complementará o ambiente e não será o ponto de foco principal.

Mas claro, sinta-se à vontade para experimentar diversas composições e ver o que se adequa melhor ao seu gosto e ao mood da sua casa. Nada de regras engessadas e que limitem seus desejos criativos.

 

 

Agora que já viu alguns modelos de espelhos perfeitos para ter aquele momento “espelho, espelho meu”, comece a pensar em novas ideias para renovar a decoração da sua casa com um item lindo e com sua utilidade impecável.

Afinal, os espelhos estão lá toda hora para você dar aquele check e se namorar um pouco, por que não? Além, claro, de darem uma cara mais especial ao local onde estão, ou seja, só coisas boas.

Por fim, escolha o que mais reflete o seu estilo e voilà!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.