Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Estampas geométricas

Vai estação, vem estação, e elas continuam no topo da lista de desejos da moda. Afinal, as estampas geométricas são democráticas e conversam muito bem com diferentes estilos. Não só as adeptas de visuais mais clássicos, mas também básicos, criativos, minimalistas, femininos… E por vai! Seja qual for a personalidade, existe uma estampa geométrica para você chamar de sua.

Até porque, dentro das estampas geométricas, existem mil e uma possibilidades. Desde as mais versáteis, como listras e poás, até as mais ousadas, como chevron e xadrez.

Mas nada impede que você flerte com todas e brinque de com a equação do look. Por que não, misturar padronagens naquele dia que você acorda querendo se divertir com a moda?

Confira nossas dicas para tirar 100 na prova fashion de geometria!

Estampas geométricas
Listras | Poá

Listras

Levante a mão quem não gosta de listras? Você pode até não ser fã de carteirinha dela, mas nós, pelo menos, nunca ouvimos falar em alguém que torça o nariz para esse clássico. Não é para menos: ela ganha as mais variadas versões. Finas, grossas, horizontais, verticais, diagonais… Dá para fazer combinações mil e apostar em ocasiões que vão do trabalho até um look festivo.

Poá

Nosso xodó em todas as coleções, ele traz um ar clássico ao look. E como na moda tudo se transforma, ele também pode imprimir atmosfera moderna. Para um resultado mais atual, abuse de shapes nada óbvios e bolas maiores, mais espaçadas.

Estampas geométricas
Xadrez tartã | Xadrez minimal

Xadrez

Tudo bem que o xadrez nasceu no século XVII e tomou conta da Escócia. Mas já faz tempo que ele não é associado aos looks antigos. Isso graças às modelagens modernas que tiram o visual do esperado mood work, apesar de seguir emprestando uma certa maturidade à produção quando aliado à alfaiataria. Aliás, está aí um dueto que hit absoluto de todas as temporadas.

Mas se o desejo é atualizar o look, vale experimentar linhas com diferentes proporções. O mesmo vale para as listras, que podem estar presentes em várias estruturas e direções no mesmo look, deixando o resultado com muito mais informação de moda. Para uma produção digna de xeque-mate!

Estampas geométricas
Mix de listras | Chevron

Chevron

Está aí uma estampa geométrica que parece ter sido criada para tricôs. As linhas da técnica se unem ao zigue-zague fashion para criar looks com assinatura única. Aqui na Maria Filó, ele marca presença e segue imbatível no pódio fashion.

O diferente dessa proposta é que as linhas das tramas podem jogar em parceria com as do tricô. Não só no chevron, como também nas listas mais finas, trazendo um jogo estético elaborado ao look.

Estampas geométricas
Listras | Grafismos

Gráfica

Os traços mais gráficos podem ser os mais diversos. Com perfume artsy, remetendo a tapeçarias, orgânicos… Se o desejo for sair da reta e investir em contornos mais elaborados, essas estampas são as mais indicadas.

Depois dessa aula de moda, você já está mais que pronta para escolher uma estampa geométrica para arrematar seu visual. E se o desejo for misturar os prints, fica a dica: tente manter um tom em comum ou brincar com a mesma padronagem, mas em diferentes cores. Assim, você cria um jogo de positivo/negativo superinteressante!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.