Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Papo astral: Capricórnio

Estilo das capricornianas

Hoje o sol entra em Capricórnio para iluminar nossa capacidade de estruturar, realizar e respeitar as regras. Quando o sol entra em Capricórnio, inicia o solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte.

É a troca das estações climáticas que mexe com as nossas internas para que possamos iniciar também um novo ciclo dentro de nós. Esse novo ciclo é um marco importante para as capricornianas, já que vem passando por grandes transformações desde 2008.

Saiba mais sobre o estilo das capricornianas e previsões para o signo no fim desse ano e para o início do próximo.

Capricórnio e os planetas

Estilo das capricornianas

Saturno, Plutão e a cauda do dragão estão juntos em Capricórnio desde o fim do ano passado e ficaram neste signo por todo o ano de 2019. No dia 2 de dezembro, Júpiter entrou em Capricórnio e hoje é o dia do sol chegar neste signo. Ou seja, em dezembro há uma concentração planetária em Capricórnio e isso significa que é hora de entender tudo que vem acontecendo desde que essa grande transformação começou.

É hora de construir, plantar e recalcular a rota se necessário. Não com medo, mas com entendimento de que as velhas estruturas já foram e agora as capricornianas precisam fazer o que mais sabem, que é reestruturar a vida com solidez.

Os últimos dias do ano

Assim que o sol entra em Capricórnio, no dia 22, ele se aproxima de Júpiter, trazendo expansão das certezas capricornianas. É hora de eliminar os excessos para que se possa crescer com mais direção e foco. Sempre que o sol chega em nosso signo, os holofotes se ascendem sobre nossas cabeças para mostrar que nós somos o centro. Portanto até o sol entrar em Aquário, cuide de você.

No dia 26, a lua em Capricórnio se encontra com o sol iniciando um novo ciclo lunar. Essa lua nova é especial, porque chega junto com o eclipse solar em Capricórnio. Eclipses são eventos importantes, porque são uma oportunidade de nos transformarmos em quem somos de verdade. Por isso, digo que funcionam como um despertar da consciência.

Estilo das capricornianas
Cores neutras, alfaiataria e conjuntos têm tudo a ver com o estilo das capricornianas

Como será o Réveillon?

A virada do ano estará muito capricorniana para poder organizar as metas e estabelecer quais são seus limites. Limite nos ajuda a crescer e não o contrário, por isso comece o ano eliminando aquilo que você não poder dar conta.

Lua em Câncer

No dia 10, a lua em Câncer inicia a lua cheia e também o eclipse lunar em Câncer. Agora é hora de entender como estão suas relações e parcerias e fazer um balanço do que funciona e o que não funciona. Essa lua vai ajudar a resgatar as memórias do passado para que possa seguir em frente sem travas.

Sol em Aquário

No dia 20 de janeiro, o sol entra em aquário e o foco não será mais você e sim sua organização financeira e capacidade de investimento naquilo que você mais sabe fazer. Basta entender qual é sua verdadeira potência.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.