O blog da Maria Filó

Estilo esportivo: descomplique e aposte no conforto

Estilo esportivo

Nossa enciclopédia de estilos universais ganha mais um capítulo. Hoje vamos falar sobre o estilo esportivo ou natural. Roupas mais básicas e confortáveis são as estrelas de quem adota esse mood como principal. Então tome nota: descomplicar sem perder a bossa é uma das máximas do esportivo.

Estilo esportivo é só para quem pratica esporte?

Afinal, o que é esse tal estilo esportivo? Ele tem a ver com usar roupas de atividades físicas no dia a dia? Não necessariamente. Apesar do nome, o estilo esportivo ou natural tem como suas principais peças aquelas são mais básicas, lisas ou com estampas mais tradicionais como o xadrez e as listras.

A verve mais casual dos looks desse estilo explora shapes mais soltinhos, comfy e sem linhas muito rígidas. O lado sporty fica por conta dos tênis, quando falamos de conforto nos pés, eles estão sempre em primeiro lugar.

Despojado que só, em um bom visual natural não vão faltar t-shirts, tons mais neutros e coringas, muito jeans. Por quê? Pois são peças que favorecem os movimentos em qualquer momento do dia. Essas roupas mais fluidas chegaram aos looks do dia em meados dos anos 1980 e 1990 para ficar.

Desde então, o estilo esportivo mantém suas raízes, mas como sempre falamos, ele não perde sua graça jamais. Até porque, sempre flerta com outros estilos, como o romântico, o contemporâneo e faz com que o visual fique ainda mais rico e autoral.

Look esportivo com t-shirt

Fotos: Reprodução e Maria Filó

A t-shirt é uma das roupas que está no topo do look natural, literalmente falando. Básicas toda vida, elas são aquelas peças que não fazem parte apenas do visual esportivo, elas surgem como opções para várias ocasiões e merecem atenção sempre.

As combinações com t-shirt são as mais variadas possíveis, isso porque seu ar mais easy going faz com que ela vá com tudo e muito bem. Se o seu mood pedir uma blusa branca, vale em investir em acessórios para adicionar detalhes mais ricos ao visual.

A parte de baixo, uma calça com um shape mais solto ou a boa e estilosa jeans, podem fazer parte do show sem grandes complicações. Nos pés, vale abusar do charme das rasteirinhas ou do ar sporty dos tênis.

Mas não fique limitada a essas combinações para usar o tênis, vale fazer um mix de tee + saia plissada, com um ar mais romântico, mais tênis branco. Misturar estilos é aquela tarefa deliciosa e que te dá ainda mais opções para se vestir, seja para o trabalho ou para um encontro mais descontraído. Vale investir, inclusive, em um saltinho mais comfy. Chique e simples, mas sem ser simplória. Para quem gosta de descomplicar!

Calça jeans

Fotos: Maria Filó e Instagram

Os looks com calça jeans são uma unanimidade em praticamente todos os estilos. O motivo nós sabemos muito bem. As calças são versáteis, podem ser combinadas com praticamente todas as peças que você já tem e facilitam muito até na hora de pensar em compor looks com roupas novas.

Mas no estilo esportivo ou natural, mesmo com os looks mais básicos reinando, os modelos de calça jeans podem sair um pouco do óbvio. Vale aproveitar ao máximo o fato de que a peça sempre se reinventa e explorar as modelagens e lavagens sem medo de ser feliz.

Montar um match com peças mais despojadas e outras mais arrumadas também integram o look esportivo. Por isso, aposte em um blazer de alfaiataria para acompanhar até mesmo a tee e a calça jeans. Esse visual pode até mesmo fazer parte do horário comercial. Por que não?

Estampas: listras e xadrez

Fotos: Reprodução e Maria Filó

As roupas estampadas marcam ponto em produções de quase todos os estilos. Cada padronagem ao seu modo, elas fazem toda a diferença e ainda tiram o visual da mesmice.

O xadrez é um dos prints que são característicos do estilo esportivo. Mas como sabemos que roupa tem história, o uso dessa estampa começou há muitos séculos atrás, mais precisamente no século XVII na Escócia. De lá para cá muita coisa mudou, mas o xadrez não perdeu seu posto de honra.

Compor uma produção com um conjuntinho xadrez, por exemplo, pode ser uma ótima pedida para um look de trabalho. Isso porque o visual mais uniforme garante não só um ar mais elegante, mas também entra na linha do descomplicado chique. Vale usar só o blazer com um jeans, usar a calça com uma t-shirt ou uma blusa bufante.

Estilo esportivo
Fotos: Reprodução e Maria Filó

As listras também batem ponto nos looks mais naturais e não passam despercebidas. Elas também entram na categoria de prints que fizeram/fazem história e há muito tempo estão presentes nos looks.

Para deixar tudo mais listrado, as blusas com essa estampa se mostram como ótimas alternativas para todos os momentos. Elas podem ir muito bem com jeans, com calças de alfaiataria ou até mesmo com calças de tecidos mais justos. Versatilidade é seu nome e isso abre um mundo de possibilidades.

Camisa branca

Estilo esportivo
Fotos: Maria Filó e Reprodução

A camisa branca presente dos looks clássicos aos contemporâneos, chega ao esportivo com ares mais easy going do que nunca. O equilíbrio entre o chique e o descontraído se encontram de forma harmônica e repleta de estilo.

Modernizar e adicionar leveza à camisa é uma missão fácil de ser alcançada quando falamos de look natural. Uma das alternativas é apostar em uma calça mais esportiva ou até mesmo uma bermuda jeans para tirar a camisa do seu lugar de peça formal.

Experimente o lado mais cool da roupa e crie novos mixes. Além do jeans, invista em calças com modelagens mais leves, uma clochard com tênis podem acompanhar com muito estilo a sua camisa de toda hora. O básico também tem seus dias de glória.

Mix de estilos

Estilo esportivo
Fotos; Reprodução e Maria Filó

Por aqui somos muito a favor de explorar ao máximo todas as possibilidades do vestir. Isso significa sair do óbvio com misturas entre estilos, texturas, proporções e cores. O que realmente importa é você se sentir bem e confortável com o que está usando.

O tênis que é o símbolo dos calçados que estrelam os looks esportivos e pode ser o seu ponto de partida para criar uma combinação que passa longe do lugar comum. Ele pode arrematar com muito estilo uma produção com tricô e seda, por exemplo. Texturas opostas, mas que não querem guerra com ninguém, pelo contrário, juntas exalam beleza.

Aquelas tarefas de reunir pastas de referências de looks no celular, fotografar as roupas que você já tem no armário, facilitam e muito a vida na hora de montar novos visuais. Portanto, abuse do estilo esportivo e suas inúmeras possibilidades. O básico e confortável também merece sua atenção. Sem falar que ele pode ser o ponto de partida para muitas experimentações. Ter à mão peças fáceis de combinar pode te levar a mil a um looks!

  • Tags

  • Não são só as cores, estampas ou bordados que se destacam em um look. ...
    saiba mais
  • Muitos benefícios especiais e novidades. É assim que será o nosso mês ...
    saiba mais
  • Criar um colorido especial no look faz toda a diferença não só no visu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.