O blog da Maria Filó

Faça sua Mala

Foz do Iguaçu

Com o dólar nas alturas, uma boa opção é exploráramos as belezas brasileiras.  E nossa sugestão é uma viagem a Foz do Iguaçu, que surpreendente em todos os sentidos. A primeira visão é incrível e depois, quando você vê de perto aquela imensidão, toda a força e intensidade da água, fica ainda mais impressionado com a grandiosidade que são as Cataratas do Iguaçu – com certeza um dos mais espetaculares conjuntos de cataratas da Terra.

01

O Parque Nacional do Iguaçu tem um conjunto de 275 cachoeiras, declaradas Patrimônio Nacional da Humanidade pela UNESCO e é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Ele protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies da fauna e flora brasileiras. Se você der sorte, pode cruzar com uma onça-pintada, um jacaré-de-papo-amarelo, um papagaio-de-peito-roxo, ou um gavião-real, além de muitas outras espécies de relevante valor.

Onde ficar:

Hotel das Cataratas, o único localizado dentro do Parque no lado Brasileiro, o hotel proporciona uma das mais ricas experiências para o visitante: a exuberante vista das quedas d’água com a sofisticação dos empreendimentos do grupo Belmond, ex-Orient-Express. O serviço do hotel é de fato incrível, todos os funcionários são muito bem treinados, simpáticos, solícitos e sempre dispostos a ajudar, ou contar e explicar sobre o parque e as cataratas.

02

 Look para curtir o hotel:

05

 O que fazer:

O Vôo de Helicóptero é um passeio imperdível! Depois de experimentar as cataratas de baixo, por que não, ver de cima? O visual é de tirar o folego!

Existem 2 opções de voo – um de 10 a 15 minutos que sobrevoa as cataratas e o parque ; e o outro de 35 minutos que sobrevoa também o marco das 3 fronteiras (Brasil, Paraguai e Argentina) e a Usina de Itaipú, uma das maiores usinas hidroelétricas do mundo!

03

Look para o passeio:

06

Onde comer:

Para apreciar as Cataratas do Iguaçu em toda sua magnitude, visite o Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. O passeio é diferente e complementar. Mas vale dizer que embora a maioria das quedas esteja do lado argentino, a vista de 360 graus do lado brasileiro é mais privilegiada e panorâmica.

Importante: Para cruzar a fronteira, é obrigatório ter um destes documentos em mãos: cédula de identidade, carteira de motorista, ou passaporte.

Para quem passar por lá não pode deixar de comer a tradicional carne argentina, para isso indicamos o restaurante Aqva, pequeno, com boa comida e bom atendimento e um bife de chorizo dos Deuses!

04

Look para o jantar:

07

Agora é só fazer as malas!

***

banner

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.