O blog da Maria Filó

Faça sua Mala

O paraíso do Caribe

A apenas uma hora e vinte minutos de voo (direto) de Miami, é possível chegar ao paraíso!

Turks & Caicos é um arquipélogo britânico no Caribe, composto por 41 ilhas e a principal delas é a de Providenciales, aonde ficam todos os melhores hotéis.

As ruas e carros tem mão inglesa, mas a moeda local é o dólar americano.

A alta temporada por lá é justamente o inverno dos americanos que querem fugir do frio e correm para as temperaturas amenas e sol do Caribe!

O lugar é realmente incrível e o tom turquesa do mar é um espetáculo

Onde Ficar:

O Amanyara, hotel da rede Aman (todos maravilhosos!) é sem dúvida o melhor da ilha e não se compara aos outros hotéis 5 estrelas. Suas vantagens são variadas, destacamos aqui as principais:

– Por ser afastado do “centro” da cidade (fica a 30 minutos de carro), o hotel é super exclusivo e tranquilo. Perfeito para relaxar. O trio conforto, sossego e privacidade estão garantidos.

caribe1

– A praia do hotel não é tão extensa, mas é privada, diferente da praia de Grace Bay (que é aonde ficam os outros hotéis).

– Todas as categorias de quartos são maravilhosas. O pavillion, que é a 1a categoria, já é bem grande, muito charmoso e com banheira. Todos eles tem a mesma estrutura, o que muda é a vista.

Realmente um show de hotel!

 Look para chegada:

FacaSuaMala1

O que fazer:

O resort é enorme e oferece muitas atividades que são incluídas na diária como aulas de tênis com professor, aulas de ioga e alongamento, além de bicicletas para você passear pelo hotel e até uma sala de cinema onde você pode escolher o filme! E o serviço é impecável.

Na praia tem o beach club, onde todas as atividades não motorizadas também são free, inclusive 3 catamarans (pequenos) que ficam a sua disposição para dar um passeio no mar, e disponibilizam também saídas guiadas com snorkel.

carib21

Look fresquinho para curtir um pós praia:

FacaSuaMala2

Onde comer:

O centro da cidade, que fica em Grace Bay, é muito fraco, sem nenhum charme ou atrativos, é um destino para curtir a infra-estrutura dos hotéis e o visual que é incrível!

A comida do Amanyara é muito gostosa, mas  vale a pena sair pelo menos um dia pra ver outros lugares. Uma boa dia é o Conch Shack, restaurante bem simples, pé na areia. Bom para almoçar e experimentar o Conch, prato típico, em diversas formas: frito ou com salada (é bem parecido com lula) e rum punch, que é a caipirinha local. Fica em Blue Hills.

 

base-largura-blog

Look para almoçar:

FacaSuaMala3

 

Enjoy!

Agora é só fazer as malas!

***

banner

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.