O blog da Maria Filó

Faça sua mala

Los Cabos

Los Cabos fica localizado no sul da península de Baixa Califórnia, no México.

As duas cidades principais são San José del Cabo e Cabo de San Lucas, muito diferentes uma da outra, e os melhores hotéis estão localizados nas praias entre elas. Seu cartão postal é o famoso arco, uma formação rochosa esculpida pelo encontro do pacífico com o Mar de Cortês.

cabo01

Esse destino é um must go por dois motivos: cenário lindo e hotéis maravilhosos!

Cabo de San Lucas

A cidade é maior do que San José del Cabo e é ali que estão concentradas as empresas de turismo local, mil lojinhas de souvenir e uma grande marina, que é bem charmosa e tem um shopping com lojas de grife internacionais. Mas o resto é não tem tanto charme assim, com aquela confusão de ruas cheias.

As praias ali ficam lotadas, mas você não pode deixar de conhecer, principalmente para ver o famoso visual do arco de pedras.

Por ali uma boa dica de restaurante é o Bar Esquina, que apesar do nome, não é um bar e sim um restaurante super charmoso com ótima comida internacional. Imperdível! Ele faz parte do hotel e beach club chamado Bahia, que é bem bacana.

cabo02

FacaSuaMala3

Chegando na marina no Cabo de São Lucas você encontra mil empresas oferecendo os mais variados passeios, não deixem de fazer o de glass bottom boat, o ideal é que seja privado. A dica é parar na praia dos amores (lovers beach) – vale muito a pena! A praia é linda, e tem dois lados – um virado para o mar do oceano Pacífico e o outro lado virado para o mar do Cortês. E uma curiosidade: o arco é o último pedaço de terra da península da Baixa Califórnia.

No caminho para o arco tem uma fantástica colônia de leões marinhos, todos reunidos em cima de uma pedra. E se der sorte ainda vê baleias! Preparem suas máquinas para tirarem lindas fotos.

San José del Cabo

É bem mais simpática e charmosa. A cidade é pequena, colorida e simples, bem típica!

Ali se encontram pequenas galerias de arte local, artesanato, prata mexicana e bons restaurantes. Em uma tarde é possível passear por ela toda.

FacaSuaMala2

Na hora de escolher o hotel, recomendamos o One & Only Palmilla, um charme de hotel. Os quartos são todos maravilhosos, cheios de detalhes e  mimos, com direito a butler service, muito confortáveis e decor rústico chic.

cabo03

Todos os funcionários do hotel são simpáticos e prestam um serviço com prazer. O hotel não é pequeno, mas você não tem essa impressão. Inclusive, é uma ótima opção para ir em família. Lá tem uma piscina especial para crianças e recreação. A praia em frente ao hotel tem o mar bastante agitado, eles não recomendam nem mergulhar. Mesmo assim é uma delícia ficar na cabana montada na areia. Já a praia ao lado do hotel é mais tranquila, dá pra ir andando ou com carrinhos de golf que circulam por todo o hotel. Essa praia já tem o mar mais calmo, e ali você pode fazer algumas atividades como stand up paddle e caiaque.

No inverno é muito comum ver muitas baleias atravessando, mas se tiver sorte, você também vai ver algumas passeando pelas águas do mar do Cortês durante todo o ano!

cabo04

O hotel conta com 5 restaurantes / bares, 2 deles comandados pelo famoso chef Jean Georges- Market e Suviche (mistura de sushi com ceviche), além do Agua, também maravilhoso, com uma comida mediterrânea, com toques mexicanos.

 

FacaSuaMala1

!Arriba Muchachos!

Agora é só fazer as malas!

***

banner

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.