O blog da Maria Filó

Faça a sua mala

Bordeaux se desenvolveu através dos séculos entorno do seu rio Garonne e passou por um verdadeiro progresso no século XVIII, marcado pelo desenvolvimento do comércio do vinho. Foi nesta época que foram construídos os magníficos monumentos e fachadas emblemáticas da cidade que lhe valeram a classificação como Patrimônio Mundial da UNESCO, com o título de conjunto urbano e arquitetural excepcional. Da Place des Quinconces, até a Place de la Bourse, passando pelo Grand Théâtre, as Allées de Tourny, tudo é lindo!

Bordeaux é também o centro de algumas das mais importantes vinículas da França, as vinhas com seus rótulos Margaux, Médoc, Sauternes e Saint-Emillion são a síntese do vinho francês – doce ou seco, branco, tinto ou rose, há Grand Crus para todos os paladares! Conhecida também como capital gastronômica da França, a cidade e seus arredores atraem gourmets do mundo todo. Visitar Bordeaux é descobrir uma verdadeira arte de viver onde a cultura, o vinho e a gastronomia estão intimamente ligados.
Sigam em frente para conhecer o top 3 da região!

Santé!

01

Saint Emillion

Para nós é a cidade mais bonita da região. É muito gostoso andar pelas suas ruelas medievais e apreciar a linda paisagem. Aliás, o terraço do hotel top da região tem uma vista de tirar o fôlego – Hostelerie de la Plaisance. Para quem quer se hospedar na cidade, essa é sem dúvida a melhor opção.
Para almoço o Les Belles Perdrix, restaurante e hotel da vinícola Troplong  Mondot é a pedida. O ambiente é super agradável com vista para a vinícola, no verão o terraço com mesinhas é ainda mais disputado. Para almoço existe duas opções de menu, um mais completo e elaborado e outro mais simples, mas ambos gastronômicos. A culinária é típica francesa, com pratos como ris de veau, pigeons e pato e, claro, para acompanhar o vinho da casa, muito bom.

02

Look para andar na cidade de Saint Emillion e almoçar, lembrando que para passear na cidade o ideal é ir sem salto por causa das ruelas de paralelepípedo:

FacaSuaMala1

Pauillac

A região do Médoc se encontra ao norte de Bordeaux, nesta área se encontram as seguintes appellations: Listrac, Margaux, Moulis, Pauillac, Saint-Estèphe e Saint Juliens. São as apelações de origem controlada (AOCs). Grandes nomes tais quais Margaux, Latour, Mouton-Rothschild, Lafite–Rothschild, realçam ainda mais esse tour panorâmico na route des châteaux,  são muitos no caminho, um mais lindo que o outro. A nossa indicação é o Chateau Lynch Bages que é muito interessante porque além da explicação de como eles fazem o vinho hoje em dia, eles tem um pequeno museu onde se pode ver e entender como os vinhos eram feitos antigamente sem toda a tecnologia atual. O tasting oferece 2 tipos de vinhos e o preço fica por volta de 9 euros por pessoa.
Para jantar por lá o Café Lavinal, bistrô hiper charmoso com comida maravilhosa, é a pedida para finalizar o dia. O restaurante fica ao lado do Chateau em uma pracinha que tem cenário de filme, uma fonte e uma lojinha linda. O prato típico da região é o cordeiro. Essa dica vale anotar!

03

FacaSuaMala2

Hotel Les Sources de Caudalie

O Les Sources de Caudalie é um hotel 5 estrelas localizado fora do centro de Bordeaux e é simplesmente incrível, com um lindo lago, piscina, spa, wine bar, uma piscina coberta e dois restaurantes, um deles 2 estrelas Michelin. Tudo com muito charme e muito bom gosto. Os tratamentos do spa, que são super concorridos e devem ser marcados com antecedência, combinam a experiência vinícola com inovadores tratamentos cosméticos. Todos eles são feitos com os produtos Caudalie, que misturam as vantagens da água quente natural extraída a 540 metros abaixo da Terra e os benefícios da uva e da parreira. É o Spa Vinothérapie, único no mundo! O hotel também disponibiliza para os hóspedes bicicletas para passeios pela cidade e pelos vinhedos, aulas de culinária e degustação, e passeios de carruagem ou limousine para explorar os castelos da região.

04

Fotos Art of Travel

FacaSuaMala3

Qual você vai experimentar primeiro?

***

banner

As autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

  • Tags

  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.