Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Faça sua mala: Nova York

Nova York é única. A cidade não para e não é a toa que é a mais populosa dos EUA. Com mil e uma opções de passeios, museus, restaurantes e hotéis, tem tudo para todos os tipos e gostos. Ao ir embora fica sempre aquele gostinho de quero mais e é exatamente isso o bacana da famosa Big Apple. Tudo muda o tempo todo. A coluna de hoje traz 5 dicas imperdíveis que achamos por lá. Enjoy!

Onde Ficar

The Mark – fica na esquina da Madison com 77th Street e foi recentemente repaginado. É o queridinho de várias celebrities, combina conforto com design e tem um ótimo serviço. O hotel tem 150 quartos e suítes (todas com cozinha, o que é ótimo para quem viaja em família e com crianças, que sempre ganham um mimo especial). Um detalhe bem legal é que o hotel tem um salão Frederic Fekkai, mas o maior mimo de todos são as bicicletas personalizadas que vêm acompanhadas de uma deliciosa cesta de picnic para um passeio no Central Park. Demais, não?!

Endereço: 25 E 77st
Tel: 212 744 4300
Site: www.themarkhotel.com

aot_1

Para passear no Central Park:

aot_1_look

Onde Comer

NoMad – restaurante de hotel homônimo, é super concorrido e badalado. Tem um  décor escuro, com cortinas e cadeiras de veludo, além de uma enorme lareira. A boa pedida é o frango com foie grais para dois. Experimente e se surpreenda! Não esqueça de fazer a reserva com antecedência, já que o lugar é bem concorrido.

Endereço: 78 2nd Ave – Entre a 4th st e 5th st
Tel.: 212 253 5410
Site: www.nomadny.com

aot_2

Look para jantar:

aot_2_look

Onde Ir

Storm King – fica a uma hora de Manhattan, na direção norte (um pouco depois do Woodbury Outlet). É um belíssimo parque, praticamente um museu a céu aberto, que exibe mais de 100 grandes esculturas dos artistas mais aclamados do nosso tempo, como Calder, Yayoi Kusama e outros. O foco da coleção é escultura abstrata, grande parte em aço, porém inclui também alguns trabalhos figurativos e esculturas de pedra, terra e outros materiais. O cenário do museu é único, as obras ficam distribuídas em uma paisagem de campos, colinas e bosques. Para quem curte arte contemporânea, é imperdível, principalmente no verão.

Endereço: 1 Museum Rd, New Windsor
Tel.: +1 845-534-3115
Site: www.stormking.org

aot_3

Look para conhecer o museu a céu aberto:

aot_3_look

Onde Comprar

Jeffrey – no Meatpacking, a loja multimarca tem uma ótima seleção de roupas transadas e designers como Chanel, Pucci, Stella McCarteney, Miu Miu e outros.

Inclusive o bairro é um charme, cheio de várias outras lojas super bacanas, além de restaurantes descolados. Vale a pena reservar um tarde por lá.

Endereço: 449 W 14th St
Tel.: 212-206-1272
Site: www.jeffreynewyork.com

aot_4

Look para passear pelo bairro:

aot_4_look

Nossa dica cultural é a retrospectiva completa das obras de Jeff Koons, exibida no Whitney Museum em NY até 19 de Outubro. Imperdível!

Whitney Museum
Endereço: 945, Madison Ave
Tel: 212 570 3600
Site: www.whitney.org

aot_5

 

Look para visitar a exposição:

aot_5_look

 

***

bannerAs autoras do Art of Travel são Julia Duvivier e Mari Sanson, consultoras de viagens e especialistas em roteiros personalizados.

www.artoftravel.com.br
Instagram: @art_of_travel
Facebook: Art of Travel

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.