O blog da Maria Filó

Poesia afetiva: conheça as flores em garrafas

Adicionar poesia em cada canto de casa é o que deixa o espaço de cada uma ainda mais especial. Por isso, nunca é demais trazer mais beleza ao seu quarto, sala ou a outro ambiente que desejar. As flores em garrafas são perfeitas para dar esse perfume delicado à decoração da sua casa. Para mostrar uma pouco mais dessa arte afetiva, vamos mostrar um pouco do trabalho que a Sandra Gasparian na Sí… Poesia Engarrafada.

Dar atenção aos detalhes é o que torna qualquer objeto em um item mais importante e até mesmo essencial. Através de pequenos e delicados frascos, o trabalho da Sí… materializa poesia e mostra que o tilintar dos vidros ganha um significado a mais.

História da Sí… Poesia Engarrafada

O amor por garrafas de vidro e por sua coleção especial com vários modelos levou Sandra Gasparian a explorar ainda mais esse universo. Para cada item vazio, ela enxerga um espaço a ser preenchido com flores, beleza, afeto e arte. Por muitos anos foi designer de acessórios, carreira que contribuiu para que ela valorizasse ainda mais os detalhes.

Mas logo viu que sua paixão por garrafas poderia se tornar uma fazedora de beleza dentro de garrafas artísticas e, assim, dar outro perfume aos objetos que tanto mexem com seu coração. A partir daí, nasce a Sí… Poesia Engarrafada, uma marca que valoriza as delicadezas da vida combinando flores e vidro.

Cuidar do planeta também é importante e a Sí sabe muito bem disso. Por isso, a grande maioria de suas garrafas são reutilizadas. É sempre válido recordar que dar vida nova a objetos que utilizamos em casa é uma oportunidade de cuidar do planeta e de olhar um mesmo objeto com outros olhos. Temos dicas especiais sobre reaproveitamento neste post aqui.

Mas por que Sí? A resposta é a simples: porque Sí é o fonema da primeira letra do nome de sua criadora, Sandra, e também pelo fato de que na cidade onde nasceu, a alfabetização acontece através dos sons das letras. Mais uma vez, o afeto e as memórias ganham uma importância especial.

Presentes Afetivos

As garrafas com flores não são apenas objetos de decoração. As peças merecem uma atenção especial e podem até mesmo se tornar um item que carrega uma boa dose de afetividade. Cada peça da Sí… é elaborada com muito carinho e delicadeza para que todo esse cuidado seja transmitido para quem receba a peça.

Já falamos por aqui que tanto uma roupa quanto um objeto de decoração podem e devem carregar uma história. Unir elementos que construam essa relação afetiva entre um presente para si mesma ou para outra pessoa é o que torna tudo ainda mais querido. As flores engarrafadas são itens perfeitos para presentear e transmitir um pouco de poesia para quem receber.

Processos e cuidados das flores em garrafas

Primeiramente, o processo inicial para que as flores sigam belas nas garrafas é feito através da desidratação. A água das flores é retirada de modo que elas sequem totalmente e possam conservar seu formato e beleza.

A durabilidade das flores pode variar de acordo com o tempo e com o local onde sua garrafa florida está. Fatores como umidade também contam muito para que seu objeto afetivo dure e enfeite o seu espaço da melhor forma. Uma dica importante é deixá-la exposta em locais seco e com pouca luz.

Como usar flores na decoração

Nada pode dar mais vida ao décor de uma casa do que flores naturais. Quer dar mais cor a um cantinho especial da sua casa ou só renovar as energias de um ambiente? Aposte em florir cada espaço com cores e sutileza seja dentro de garrafas, vasos, penduradas ou em arranjos.

Não é de hoje que a arte floral deixa tudo mais bonito. Ao longo da história, desde os primórdios, as flores já era usadas para adornar tanto as moradias até as cerimônias religiosas. Gregos, romanos, egípcios e mesopotâmicos foram os pioneiros no ato de florir. Hoje em dia, as flores seguem entregando beleza, leveza e tranquilidade, onde quer que estejam. Por isso, não existe contraindicação em adicionar orquídeas, margaridas, girassóis e tulipas no seu cantinho.

Sem dúvidas, saber quais flores tem uma durabilidade maior ou como prolongar a beleza da sua decor florida pode fazer toda a diferença. Entender mais sobre o colorido dar flores e criar combinações cromaticamente irresistíveis também é importante.

  • Tags

  • Então, qual é a sua cor preferida? As nossas preferências podem guiar ...
    saiba mais
  •   No dia 23 de setembro é comemorado uma data mais do deliciosa, ...
    saiba mais
  • Chegamos ao último capítulo da nossa série Matemática Fashion. Junto c...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.