Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Gol do Brasil

Num jogo de futebol o “contra-ataque” acontece quando um dos times recupera a bola e avança rapidamente em direção ao gol. Sem deixar espaço para defesa do time adversário, tirando o fôlego da plateia e, muitas vezes, um grito de gol!

“Contra-ataque” é também a metáfora perfeita para falar sobre o futebol feminino. Depois de tantos anos batendo um bolão, ele finalmente agora ganha a atenção merecida na Copa Mundial e na mostra “Contra-ataque! As Mulheres do Futebol”.

Protagonismo feminino em campo

A exposição que acaba de ser inaugurada no Museu do Futebol, em São Paulo, tem projeto artístico da craque Daniela Thomas. Ela reúne vídeos, fotografias, objetos pessoais de atletas da virada do século passado, quando o futebol feminino chegou a ser proibido, até essa oitava edição da Copa do Mundo.

Podemos esperar objetos, imagens e relatos emocionantes de mulheres que lutaram pelo direito de praticar o esporte, de jogadoras apaixonadas e talentosas como Marta. Você sabia que ela carrega no bolso mais prêmios e gols do que o Neymar?

Futebol feminino

Além de valorizar a história dessas mulheres incríveis e do futebol feminino, a expô incentiva as novas gerações a olharem o esporte como uma possibilidade real, como jogadoras e torcedoras, como diversão e inspiração.

Na mostra, que vai até o dia 20 de outubro, estão programadas palestras, visitas educativas e ações culturais no museu. Sem dúvida, uma ótima pedida!

Futebol feminino

Mal podemos esperar para torcer pelas nossas meninas e soltar forte nosso grito de gol aqui na Maria Filó!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.