Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Roteiro de arte em SP

Para fugir do calor e dar um mergulho cultural, uma boa ideia é fazer um tour por galerias paulistanas. Por isso, sugerimos um roteiro de arte por alguns hotspots para visitar em São Paulo nesse verão.

Central Galeria

A locação da Central, no prédio histórico do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), o que por si só já faria valer o passeio. A galeria está localizada onde antes funcionava o Clube dos Artistas e Amigos da Arte, frequentado por Rubem Braga, Lygia Fagundes Telles, Di Cavalcante, Tarsila do Amaral e Vinicius de Moraes entre outros. Além de tudo, a seleção de artistas e as expôs já fazem valer a visita.

Mendes Wood

Com filiais em Nova York e Bruxelas, a Mendes Wood leva um pouco do Brasil para o mundo e um pouco de para cá. A galeria fica no bairro da Consolação e expõe obras de artistas como Francesca Woodman, Antonio Obá, Carlos Vergara e Claudia Andujar. Sendo assim, um programa imperdível para fazer na região.

Pivô

A Pivô fica no Edifício Copan, na Avenida Ipiranga, o epicentro de tudo que a gente ama e espera de em São Paulo. Até fevereiro, o espaço contará com a exposição Cômodo, de Daniel Albuquerque, ou seja, é uma parada certa.

Auroras

Já a casa onde hoje é o Auroras, apresenta um respiro verde e mais familiar ao concreto de SP. O belo projeto arquitetônico modernista, recebe obras de artistas como Cecily Brown, Lenora de Barros, Gabriela Machado e Alex Katz.

Em outras palavras: é um prato cheio curtir um finde de arquitetura e arte em SP.

Confira aqui os looks de verão perfeitos para a mulher paulistana.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.