O blog da Maria Filó

Dia da Saudade

Ai, a saudade… Dona de tantas formas, cheiros, histórias. Que não apenas pode apertar no peito, como também arranca sorrisos no meio de um dia comum. Afinal, ela vive na memória, desafia o tempo, atravessa o presente e, acima de tudo, faz com que as pessoas sejam eternas. Saudade de detalhes, de algo que nunca vivemos, de lugares que ficaram no tempo.

Sendo assim, hoje nossa homenagem é para ela, que só existe na língua portuguesa. Por isso, no dia desse sentimento tão particular e, ao mesmo tempo, universal, convidamos 3 pessoas do nosso time para abrir o jogo e contar do que sentem falta.

Beatriz Oliveira, do time de marketing

“Sinto saudade das reuniões de família. Minha avó e suas 4 irmãs deixaram um legado impossível de esquecer. Tinham em comum, além da linda união, um coração profundamente generoso. Elas falavam entre si um dialeto próprio. Inventaram uma língua para fofocar e ninguém entender. Conversavam com uma rapidez quase ‘nativa’.

As canções que embalavam as festas de família foram compostas por primos e tios. As 5 irmãs cantarolaram essas músicas por durante 5 décadas.”

Daiane Silva, da contabilidade

“Sinto saudades de 2 coisas:

  • De quando eu tinha disposição para malhar todos os dias e era fitness.

  • E de quando a água era limpa, porque agora que ela está com gosto de barro, minha sede aumentou, sendo que antes nem lembrava de beber a bendita!”

Dhonas Martins, da equipe de TI

“Sinto saudades da casa da minha vó, das brincadeiras exageradas que fazia, das comidas deliciosas que preparava e do seu aconchego de todos os dias.”

E você? Do que sente falta?

  • Tags

  • #Dia da Saudade
  •   Assistir a um bom filme é um dos momentos mais gostosos e simpl...
    saiba mais
  • Cuidar de nós mesmas também significa cuidar do planeta em que vivemos...
    saiba mais
  • 5 dicas especiais para arrumar a mais bela mesa de jantar para sua fam...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.