Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Ilustração de moda: veja as novidades

Moda e arte andam juntas, uma ao lado da outra. São referências, shapes, estampas e muitas inspirações que estão em jogo ao mesmo tempo. Por isso, nessa temporada mergulhamos ainda mais no clima artsy e pedimos para nossas talentosas designers de estamparia recriarem roupas em forma de ilustrações de moda.

Cada uma usou uma técnica diferente: a Luciana desenhou à mão, enquanto a Nathália foi por um caminho digital. Seja como for, as duas desenvolveram belíssimas artes que realçam o protagonismo feminino e mostram que a moda é, sim, uma forma de arte.

Inverno ilustrado

Desde a nossa coleção de outono, uma boa dose de arte já aparecia por aqui. Agora, no inverno, não é diferente. Dessa vez, nossa designer de estampas Luciana Amendola trouxe um pouco da coleção Realce para o papel.

Feitos a partir de a partir de guache e lápis aquarelável, as artes trazem cores, formas e texturas que realçam a beleza dos detalhes e transformam nosso estado de espírito.

Poá desconstruído

Ilustração de moda

O poá aparece repaginado e traz um perfume mais moderno look. O balanço e o movimento da saia adicionam uma boa dose de leveza e movimento aos seus dias. Já a combinação de tons mais neutros e escuros imprime sofisticação à produção.

No quesito corpo à mostra, os recortes dão um show. O decote da blusa e o recorte da saia injetam um toque sutil de sensualidade. Afinal, a linha especial Suite é expert em criar peças que acompanham a mulher contemporânea do dia à noite. Versatilidade aqui é a palavra de ordem.

Animal print

Ilustração de moda

Uma das calças da temporada combina uma dupla de peso. Juntos, jeans e o print felino mostram que são o pulo do gato para transformar a produção e gabaritam qualquer prova de estilo.

Mas não só de ousadia se faz um belo look. Contrapor com itens coringas e neutros é uma boa pedida para equilibrar. Por isso, o poncho de tricô pede passagem para ocupar o topo do visual. Brincar com as proporções é mais do que permitido, então, use e abuse de shapes e diferentes caimentos.

Mood inverno

Ilustração de moda

Os dias mais frios já estão batendo à nossa porta. O clima invernal combina com roupas que, além de aquecer, deixam o visual bem mais interessante. Que tal adicionar um toque de plush?

Se na ilustração a combinação de cores com a textura não deixa nada a desejar, na prática não é diferente. Apostar em uma peça com toque macio tira o visual do óbvio e imprime uma verve mais cool. Roupas que não só te abraçam com conforto, mas também conferem assinatura única ao seu look.

Outono ilustrado

Já os hits da nossa coleção outono 20 foram feitos pela nossa designer de estampas Nathalia Lins. Ela criou uma série de desenhos que celebram a figura feminina no clima #stayhome. Vamos relembrar?

Uma boa leitura

Aproveitar os momentos de pausa em casa é mais do que necessário. Um bom livro pode ser a companhia perfeita para aqueles minutos ou horas de distração. As boas histórias podem sempre nos ensinar, inspirar e acrescentar algo bom na vida. Além de colocar as leituras em dia, decorar sua estante e dar uma boa organizada nela pode te ajudar muito.

No look, um tom de ráfia e marrom são os protagonistas da estampa com grafismos. O floral é o print que deixa o astral do visual no topo. Uma combinação diferente de cores é sempre uma ótima pedida para dar um ar mais fresh às roupas do dia.

Momento relax

Ilustração de moda

Tem horas que o que se quer é apenas um break nas atividades de trabalho e nas tarefas do dia. Fazer pausas é mais do que importante, já que a mente necessita de intervalos. Crie uma atmosfera agradável para sua mente dar aquela equilibrada e, assim, renovar as energias.

Acenda uma vela com seu aroma preferido, espalhe pelo ambiente em que está um spray aromatizante, o que vale é você desacelerar e ter um momento bem treat yourself.

As flores mais uma vez não passam despercebidas na produção. Aposte em uma versão repaginada da laise em cores e shape. Adicione um toque de bossa ao seu visual de outono.

Saia em casa

Ilustrações de moda

O título pode parecer meio confuso, ao menos nesse tempo #fiqueemcasa. Mas calma, estamos falando de moda. O mix and match que já falamos anteriormente aparece aqui como o destaque de uma saia. Prepare um jantar especial, monte uma mesa linda e leve o mood restaurante para sua casa.

Escolha roupas que você goste e transforme um momento simples em algo único. Nesse caso, a saia vai muito bem no look do dia.

Invente moda

Ilustrações de moda

A hora de experimentar combinações de roupas é agora. Entender o que você tem no closet é essencial para montar as produções do dia a dia. Com mais intervalos de tempo em casa, vale ativar a criatividade e misturar, renovar e ver o que vai bem com o quê.

O look noite pode ganhar ares ainda mais modernos e um toque de glow. Quando a luz do dia cai, é hora de elevar o astral e o visual. Croppeds elegantes são muito bem-vindos para compor o look.

Olhe no espelho e seja mais carinhosa com você mesma, se permita usar as roupas que tem vontade, mas que por algum motivo acaba não usando. Invente sua moda e reinvente-se!

Nas alturas

Ilustrações de moda

Se sentir leve e flutuando é delicioso. Um bom salto pode fazer com que essa sensação seja real. Mais uma vez, recorra ao seu closet e veja os modelos que você já tem. Use a internet para ver inspirações, escolher novos modelos e deixe a criatividade te guiar. O momento é de olhar para dentro, fazer coisas que te deixem tranquila e que te inspirem de alguma forma.

Por fim, entenda melhor seu estilo, suas vontades e relaxe. Faça tudo no seu tempo, de forma tranquila e simples. Leia um livro, reserve uma parte do seu dia para ficar em paz consigo mesma, organize suas roupas e calçados. O importante é se sentir bem e estar em equilíbrio.

Ilustrações de moda

Nada como fazer aquela pausa deliciosa para o café. Dar um respiro na rotina, reorganizar as ideias. São momentos simples como esse, por exemplo, que tornam nossa rotina mais especial. Como tem sido sua experiência? Está conseguido fazer pausa para o café?Ilustrações de moda

É tempo de cuidar. Não apenas de você, como também de quem está ao seu redor. Das suas plantas, das pessoas que moram contigo, da casa. Respirar com calma, cultivar esperança. Depois de tudo, então, seguir mais forte.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.