O blog da Maria Filó

Um passeio pelos jardins botânicos

Jardins botânicos

Seja para espairecer, abrir os pulmões e respirar um ar mais limpo, puro e com aroma de terra molhada. Seja para conhecer novas espécies ou só mesmo relaxar em meio a uma natureza perfeitamente conservada, linda e plena. O motivo pode ser qual for, uma visita ao Jardim Botânico é sempre uma grande renovação de energias.

No Rio, contamos com a sorte de ter ao alcance dos olhos e das mãos um dos mais belos jardins do mundo, o que não é de se estranhar, uma vez que a cidade é mesmo bonita por natureza.

Jardins botânicos

Fundado em 1808 e guardando cerca de 6 500 espécies, o nosso Jardim Botânico é uma joia. Na lista dos mais belos do mundo, ao lado dele está o Kirstenbosch National Botanical Garden, que se encontra em outro cenário natural arrebatador, a Cidade do Cabo na, África do Sul.

Jardins botânicos

E se a Inglaterra parece deixar um pouco a desejar no quesito natureza exuberante, o Kew Gardens promete deixar de queixo caído os fãs das plantas. Fundado em 1759, o Jardim Botânico Britânico é casa da maior coleção de espécies do mundo. São mais de 30 mil espalhadas entre jardins abertos e belíssimas construções históricas. Se programe para passar uma tarde inteira de deleite nessa maravilha.

Jardins botânicos

Já os Estados Unidos guardam algumas belezas pouco conhecidas, como o Chicago Botanic Garden, que abriga uma belíssima e imperdível coleção de Bonsai. Já em NY é difícil escolher a programação, mas se precisar relaxar do clima cosmopolita da cidade o New York Botanic Garden e o Brooklyn Botanic Garden são duas ótimas opções.

Jardins botânicos

Na Ásia

Não é surpreendente que a Ásia também apresente jardins de tirar o fôlego, como o Nong Nooch Tropical Garden na Tailândia, com seus 600 acres de flores e árvores de beleza surreal. A dica é alugar uma bike e passear dentro do jardim, imagine que delícia.

Jardins botânicos

Singapura também tem suas maravilhas, como o Singapore Botanic Garden, que ostenta o título de Patrimônio Universal da Unesco. E não é por menos, principalmente para as apaixonadas por orquídeas.

Jardins botânicos

No quesito surpresa, nada barra o Jardim Botânico de Dubai. Superlativo, como tudo por lá, o jardim é um dos mais impressionantes do mundo, principalmente pelo fato de estar no meio do deserto.

Uma prova de que nada é mais insuperável que a força e a beleza da natureza!

  • Tags

  • #Jardins botânicos
  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • Com carinho, Maria Filó
    17.04.2020 • Inspiração
    Os dias de hoje pedem mais tempo em casa. Nossos encontros que antes a...
    saiba mais
  • Campanhas de doação
    14.04.2020 • Inspiração
    Máscaras, jalecos e uniformes Nossos tecidos não apenas inspiram levez...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.