Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Um toque candy: lilás

As cores são as responsáveis por levantar o astral dos looks. Vibrantes, neutras, tons complementares, análogastríades. A lista é extensa! Mas, hoje, o tom da vez é o lilás, uma candy color que chegou nos looks da temporada e promete ficar.

Lilás e seus significados

Cores são carregadas de significados por si só. Cada uma tem uma representação muito própria e que pode dizer muitas coisas. O lilás tem como alguns de seus significados principais a intuição e a espiritualidade.

Não à toa, tem roubado a cena no mundo fashion. A cor lilás chega para dar um perfume fresh às produções e trazer tranquilidade ao corre-corre da rotina.

Por isso, ela se consagra como queridinha dos visuais mais fashionistas e, agora, faz seu revival mais cool do que nunca.

Vestidos-desejo

Roupas lilás

Versatilidade é com eles mesmo! Os vestidos nunca perdem sua majestade nos looks. O lilás aparece nas peças em versões que esbanjam estilo, tanto para o dia quanto para a noite.

Para um visual mais descomplicado, aposte no modelo mais curto e combine sandálias baixas e tênis. Para arrematar, traga alguns tons vibrantes nos acessórios, vale trazer cores como o verde e o azul.

O lilás é um tom iluminado por natureza. Quando ele ganha um contraste cromático, tudo fica ainda mais interessante. Tire o tricô do óbvio com combinações inusitadas sem medo de ser feliz.

On top

Roupas lilás

Uma boa blusa lilás é uma ótima pedida para quem quer usar a cor, mas sem exageros. Para combinar, coloque sua criatividade e seu estilo em campo.

Vale brincar com as proporções, shapes, texturas e criar duos ou até trio de cores. Afinal, existe um mundo de possibilidades na hora de se vestir. Escolha uma blusa lilás para chamar de sua e vai!

Vai uma estampa aí?

Roupas lilás

Respondendo a pergunta anterior: claro! As estampas deixam qualquer peça mais alegre e com personalidade. Quando o assunto é lilás, elas também são muito bem representadas.

O ton sur ton não deixa nenhuma tonalidade na mão. No caso da nossa escolhida, ele aparece cria um jogo interessante com um roxo bem escuro e outro mais claro. Sem dúvidas, misturar diferentes tons de uma mesma cor é um truque fácil e esperto na hora de se estampar.

Vestidos, saias e blusas estampadas podem fazer toda a diferença no visual. Equilíbrio é a palavra-chave para montar um look, então faça contrapontos entre claro e escuro. Por exemplo, a blusa estampada lilás com roxo vai muito bem com uma calça de tom clarinho. Se o print for mais escuro, coordene com uma peça mais clara.

Por fim, use as cores e a moda a seu favor. Pegue as dicas que mais combinam com você e deixe tudo com a sua cara. Vale misturar estampa, cores, texturas e criar seu novo look preferido.

O lilás é uma cor que também transmite delicadeza e harmonia, ou seja, é perfeita para energizar o visual. Agora que já viu as dicas, invista em toda a bossa da tonalidade nas peças que mais combinarem com você!

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.