Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Como combinar lilás: veja nossas dicas

Lilás combina com que cor
Encontre no Site: Vestido (15.13376) e Cinto (15.14224)

Quando falamos sobre colorir o visual, o leque de possibilidades é mais do que vasto. Afinal, em um look elas podem aparecer nas roupas lisas, estampadas, nos acessórios, sapatos. Nós adoramos falar sobre e, por isso, o tema do nosso papo colorido da vez vai responder a uma pergunta: lilás combina com que cor?

Antes de começarmos a responder, vamos falar um pouco mais sobre o lilás. Pois assim como outros tons, a cor tem seu significado próprio e ele é muito especial. Ela representa a intuição, espiritualidade e tranquilidade.

Nas produções, a cor lilás adiciona frescor e leveza aos seus momentos com boas doses de estilo. Por essas e por muitas que seus tons, mais claros ou escuros, roubam a cena nos looks da temporada e carimbam seu passaporte da versatilidade.

Mas sabemos bem que na hora de combinar a tonalidade com outras, as dúvidas na podem sempre aparecer. Por isso, nossa missão é mostrar que os tons de púrpura viajam muito bem acompanhados com tons de azul, verde, branco ou em um ton sur ton para lá de despojado.

Lilás com azul

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Casaco (15.14308), Bermuda (15.13991) e Tricot azul (15.13809)

Lilás e azul formam uma combinação de sucesso e nós podemos provar. O frescor das tonalidades de púrpura quando encontra as versões azuladas cria pontos de cor para lá de elegantes e repletos de opções.

Se o lilás for a cor escolhida para dominar o visual, o azul pode entrar em campo em uma camisa ou calça, por exemplo. Assim como podem criar um contraste visual entre tons escuros e claros. Essa opção é ótima para equilibrar as nuances e ser um facilitador na hora de montar o look.

Lilás com branco

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Casaco branco (15.14410) e Bermuda (15.13991)

O branco além de clássico é aquela cor companheira de todas as horas. Pois além de iluminar o visual, ela vai bem com todos os outros tons e se mostra sempre como uma alternativa para os dias de correria.

Pois bem, para coordenar o lilás e o branco ou offwhite, uma ideia é criar blocos coloridos. Se a sua intenção é deixar o púrpura no topo, uma blusa roxa pode ser a peça que receberá os holofotes no visual. Já o toque white fica por conta da calça ou saia que usar. Peças lisas tornam essa tarefa ainda mais fácil.

Para brincar com a produção, misturar texturas e cores formam uma dupla de peso. O look mais casual pode ganhar ares elegantes com uma camisa branca transparente. O tecido levinho chama o jeans colorido para a cena e, juntos, eles equilibram as proporções como ninguém.

Lilás e branco são tons descomplicados por natureza, por isso, não hesite na hora de apostar nessas cores tanto em looks mais formais, quanto para o trabalho ou para momentos mais easy going.

Lilás com verde

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Casaco curto verde (15.13812), Casaco (15.14308), Blusa (15.13481) e Calça (15.13561)

À primeira vista, pensar em tons de lilás com verde pode parecer ousado demais ou difícil de combinar. Mas de fato só parece. As variações das cores são as maiores aliadas na hora de tirar as nuances e o look do óbvio.

Entender suas preferências na hora de compor a produção ajuda demais e facilita o processo. Se o lilás for seu tom mais querido, explore a cor em duas peças de roupas e acessórios. Sejam elas da mesma tonalidade ou não. A dica do contraste entre as roupas segue valendo.

Mas lembre-se de que uma das máximas da moda é experimentar, por isso, também vale trazer tons mais fortes das duas cores. O roxo flerta muito bem com o verde militar e mostram que os opostos se atraem e dão um match de sucesso.

Lilás ton sur ton

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Blusa (15.13837) e Bermuda (15.13991)

Vimos que o lilás forma duos com estilo de sobra quando somado ao azul, branco e verde. Mas e entre seus próprios tons, como criar um look harmônico com eles? Embarque nessa viagem em nuances de violeta e nós responderemos a pergunta no caminho.

Antes de mais nada, vale explicar o que é ton sur ton. Essa expressão francesa significa tom sobre tom em sua tradução ao pé da letra. No visual é exatamente isso que será feito.

Você escolhe o lilás como tom principal e vai adicionando peças de cores derivadas, como roxo, violeta, um lilás bem claro, acinzentado, até um vinho pode dar o ar de sua graça.

Nesse jogo das tonalidades, vale organizar as peças da forma que mais combinar com sua personalidade. Um caminho pode ser uma cor mais vibrante na blusa, blazer e uma escura na calça ou saia.

Dica: arrumar as peças na cama e ver qual fica melhor com qual pode ser um ponto de partida. Um outro ponto que vale à pena é sobrepor roupas, organizar as cores em camadas montam um efeito cromático ainda mais rico.

Roupa lilás no trabalho

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Blusa branca (15.13481), Casaco (15.14308), Calça (15.13590)

Já temos provas suficientes de que o lilás também tem a versatilidade a seu favor. Por isso, seja qual for a ocasião, ele pode ser sua aposta mais do que certeira. Quando o assunto é o look de trabalho, a escolha de tons vai muito de acordo com o ambiente e o dress code do local.

Se uma boa dose de cor faz parte da sua rotina, as tonalidades de lilás podem injetar um colorido mais do que especial. Formar uma equação equilibrada entre as nuances é um caminho para se divertir com o vestir.

O roxo tira as peças mais formais, como o blazer a calça reta, do óbvio sem muito esforço. Portanto, o equilíbrio do visual pode vir na escolha da camisa. A clássica branca é mais do que capacitada para ocupar esse cargo.

A combinação de cores também pode te acompanhar no trabalho. A tranquilidade de um tom claro de azul pode criar um contraponto elegante com uma blusa violeta, por exemplo. Mais uma vez, o jogo do contraste pede passagem e afirma que também está com tudo em cima no look para o trabalho.

Roupa lilás com jeans

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Camisa jeans (15.14127), Bermuda (15.13991)

Pensou em versatilidade nas produções casuais, pensou em jeans. Acompanhado de tonalidades de lilás, o visual ganha ares mais fresh e revela seu lado ainda mais despojado na hora de vestir.

Por ser um coringa, a calça jeans pode ser combinada com peças de diferentes cores e texturas. Por isso, vale adicionas estampas, texturas e até uma terceira peça nos dias mais frios. As possibilidades são muitas e isso faz com que você tenha ainda mais opções de roupas na hora de colocar a dupla lilás + jeans para jogo.

Os detalhes podem fazer ainda mais diferença na sua produção. Então, não deixe de adicionar peças como blusas bordadas, com decote e de plush. Assim, o visual básico ganha um novo, colorido e estiloso fôlego.

Look lilás monocromático

Lilás combina com que cor
Encontre no site: Casaco lilás (15.14308), Bermuda lilás (15.13991)

Se você ainda quer iniciar no universo dos looks coloridos e, principalmente, das produções com lilás, um primeiro passo é apostar em monocromáticos. Peças em tons de violeta do início ao fim são perfeitas para visuais práticos e sem complicações.

Montar um visual monocromático nada mais é do que usar peças de uma mesma cor. Você pode variar entre os tons, claros, escuros, pastel, mas a coloração é sempre a mesma, compondo assim uma harmonia e flertando com o ton sur ton.

Agora que você já sabe quais cores combinam com o lilás, é hora de colocar as lições e prática e deixar que a cor púrpura brilhe no seu visual. Se você quiser saber como criar outras combinações de cores, nós podemos te ajudar de uma forma fácil e cheia de dicas. Veja nosso post que é uma verdadeira aula colorida sobre o assunto.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.