O blog da Maria Filó

Menos stories e mais histórias

Quem aqui nunca parou para imaginar quantos livros poderia estar lendo enquanto os dedos escorregam imagens no celular? Se você nunca pensou nisso, vale a pena ficar com a pulga atrás da orelha e imaginar o tanto de histórias boas que perdemos no vai e vem das redes sociais.

Livros on-line

E se você acha que no meio dessa febre contemporânea as bibliotecas públicas andam às moscas, bem, podemos imaginar que um grande fã de literatura nunca abre mão do maravilhoso hábito e da grande paixão que é desvendar um livro. Mas também não custa uma biblioteca esperta dar uma forcinha!

Livros on-line

É o caso da The New York Public Library, que resolveu investir num outro meio de “seduzir” uma nova geração que prefere rolar telas do que virar páginas. A Biblioteca Publica de Nova Iorque anda revolucionando a maneira de ler livros oferecendo a leitura de grandes clássicos pelo seu Instagram.

Livros on-line

Mais especificamente pelo stories da conta, que vêm revelando com ilustrações lindíssimas obras clássicas e imperdíveis como Alice no País das Maravilhas e A Metamorfose, que vão sendo publicadas página por página, integralmente. E é tudo tão bem elaborado que existe até um espacinho na página para que o dedo descanse durante a leitura.

Livros on-line

As novas gerações não têm mais desculpas para não mergulhar em universos que realmente valem a pena… embora nada possa substituir o cheiro do papel de um bom livro!

  • Tags

  • #Livros on-line
  • Quando o tema é finanças para mulheres negras, Mônica Costa sabe como ...
    saiba mais
  • O que assistir no Netflix
    19.03.2020 • Cultura
    O mood mais caseiro foi ativado e agora o que vale é buscar opções par...
    saiba mais
  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.