Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Logomania

A chamada logomania voltou ao pódio da corrida fashion e parece que foi para ficar. Não é à toa que peças icônicas são reconhecidas de longe pela repetição de símbolos, texturas e cores. Afinal, o monograma imprime perfume sofisticado e autoral às peças.

Um pouco de história

Monograma na moda

Antes de mais nada, vamos ao conceito de monograma. Ele nada mais é que uma combinação de letras ou outros símbolos gráficos que se transformam em um ícone, uma logomarca e pode virar também um padrão para estampas. Mas já faz bastante tempo que ele aparece por aí e não só na moda.

Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em objetos como moedas, por volta do ano 350a.C. Ou seja, há muito tempo atrás. Agora, eles fazem seu revival na moda e chegam para dar um ar moderno às roupas.

Elegancia em primeiro lugar

Nossa linha premium Suite chega a essa temporada com seu monograma que renova peças clássicas e eleva o visual. O perfume new classic chega aos looks acompanhados de diferentes duos de cores.

Os tons coringas como o offwhite e o preto dividem seu protagonismo com tons de rosa, vermelho, marinho e laranja. A assinatura fancy tem sua paleta de cores atualizada sem perder nenhum ponto.

Camisas? Sempre, por favor!

Monograma na moda

O shape alinhado e urbano-chic das camisas ganha ares ainda mais icônicos com o monograma Suite. A versatilidade da peça é sempre uma ótima pedida tanto para looks work quanto para os casuais. A logomania imprime exclusividade e sofisticação.

Não deixe a camisa de fora das suas produções. A atemporalidade é uma de suas palavras de ordem no estilo, então vale investir em uma para chamar de sua. Combine com peças de alfaiataria quando a ocasião pedir e um bom jeans quando a verve for mais fun e descomplicada.

Saia em cena

Monograma na moda

O monograma não está só no topo do visual. Ele também reina absoluto na saia acinturada. O comprimento midi segue como um dos queridinhos no quesito estilo e dessa vez não passa despercebido. Adicione mais bossa ao look e misture estampas. Por que não?

Além dos shapes, as cores são suas melhores amigas na hora de dar um up no visual. Os tons marinho e terroso da saia podem ser acompanhados tanto por cores mais neutras, como o preto e offwhite, quanto por outras tonalidades da mesma cor. Vale um ton sur ton. Aliás, os tons terrosos formam a paleta de cores da vez!

Look Suite

Monograma na moda

Uma peça com monograma passeia muito bem por vários estilos e encontros. Um truque precioso para usar a camisa é brincar com sua forma de abotoar. Vale fechar até a metade e prender para dar um toque meio cropped à peça. Até mesmo usá-la mais livre e por fora da saia ou calça ou fazer um nó na parte de baixo.

Por fim, brinque com as possibilidades, um look total logomania saia + camisa também vale! Explore seu estilo, as peças que gosta e escolha sua nova produção preferida. Peças sofisticadas, versáteis e atemporais, como as da linha Suite não podem faltar no seu closet.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.