O blog da Maria Filó

FILHOS NA BAGAGEM

Londres com crianças

Como minha parceira do blog Viajo com Filhos já contou aqui há 2 semanas, agora vamos dar dicas de viagens em família que prometem criar memórias inesquecíveis para você e para os pequenos.

Para começar, conto aqui um pouco sobre mim. Sou Patricia Papp e gosto tanto de viajar com meus filhos que virei uma especialista no assunto. Escrevi 2 livros: Como Viajar com seus Filhos sem Enlouquecer e Praias do Nordeste com Crianças.

Viajo com eles desde que são bebês de poucos meses, já fomos para lugares como Tailândia, passamos por Dubai, visitamos a Disney, Paris, Londres, Canadá, diversos países da América Latina e também adoramos viajar pelo Brasil.

Viajar em família sempre me proporcionou momentos muito gostosos. Adoro essa quebra da rotina, quando temos mais tempo para conversar sem interrupção e não preciso cobrar as pequenas coisas do dia a dia, como fazer as lições.

Londres com crianças

Para onde ir?

Sempre me perguntam qual o melhor destino para ir com crianças. Claro que a resposta muda de família para família. Tem quem goste de natureza, de cidade grande, parques de diversões, praias, trekking ou museus. O que importa é que cada família descubra com qual estilo de viagem se identifica mais.

Já que posso usar este espaço para indicar vários destinos, vou começar por uma capital europeia que é um destino muito interessante para crianças e também para adultos: Londres!

Londres com crianças

Quem já foi para Londres sem filhos pode até estranhar, já que a cidade é grande e intensa. À primeira vista parece pouco child-friendly. Mas quando fui com as crianças, percebi muitas características curiosas e interessantes aos olhos deles como os ônibus vermelhos de dois andares, as cabines telefônicas, os palácios onde moram rainhas e príncipes de verdade, as pontes que se abrem para os barcos passarem…

Há tantas opções de programas em Londres, que vale a pena ficar pelo menos 5 dias na cidade. Alguns dos principais pontos turísticos na região central, como o Parlamento Inglês, o famoso relógio Big Ben, a London Eye à beira do rio Tâmisa, a Trafalgar Square, o Buckingham Palace e Covent Garden podem ser visitados em um passeio a pé que dura um dia inteiro, com parada para o almoço.

Londres com crianças

A região da Tower Bridge também é muito interessante. Além da icônica ponte, ali fica também a Tower of London, que hoje abriga as joias da coroa, mas já foi palácio e prisão. Na porta ficam os Beef Eaters, aqueles guardas que se vestem de maneira típica. Vale a pena ir até o relógio do sol, onde está ilustrada toda a história de Londres.

No Hyde Park recomendo navegar de pedalinho no lago Serpentine e quem estiver com crianças pequenas não pode deixar de brincar no Diana Memorial Playground que fica bem próximo, em Kensington Gardens. Os fãs de arquitetura ficam encantados com a Serpentine Gallery, desenhada por Zara Hadid.

Conhecer o Observatório de Greenwich também é muito interessante. É ali que passa o meridiano de Greenwich, com uma linha simbolizando a “Hora Zero” UTC. O parque é um ótimo local para um piquenique.

Londres com crianças

Uma ótima opção de programa para dias de chuva são os museus. Alguns deles são especialmente interessantes para crianças, como o Museu de História Natural e o Museus de Ciências, além dos tradicionais British Museum e a National Gallery.

Outros programas que as crianças amam em Londres e são imperdíveis:

 

 

  • Tags

  • #Londres com crianças
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.